Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Sebastián Pinto está liberado para jogar
Peixe entra em acordo com Universidad de Chile e documentação já chegou à CBF
Sebastián Pinto está liberado para jogar

O atacante Sebastian Pinto, do Santos, está liberado para enfrentar o Chivas-MEX, nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pela Taça Libertadores. O jogador corria o risco de ficar fora dessa partida porque a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile ainda não havia enviado o atestado de liberação do atleta.

O orgão estava segurando a papelada atendendo a um pedido da Universidad de Chile, clube que formou Pinto. Os dirigentes do clube chileno queriam receber uma porcentagem dos valores da transferência do jogador do Cobreloa para o Santos, por ser clube formador. De acordo com regulamentação da Fifa, o clube formador tem direito a ser indenizado na segunda transferência do atleta. Nesta terça, houve um acordo entre o Santos, o empresário que trouxe o jogador ao Peixe e a Universidad.

O nome de Sebastián Pinto, que tem contrato até o dia 15 de julho, foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e ele está apto para jogar. No coletivo da última segunda-feira, o técnico Emerson Leão utilizou o chileno entre os titulares.

Sebastián Pinto está liberado para jogar. Peixe entra em acordo com Universidad de Chile e documentação já chegou à CBF.

Fonte: Adilson Barros

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir