Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Rodrigo Mendes perto de voltar a treinar
Atacante gremista de 32 anos ainda se recupera da segunda cirurgia no joelho direito
Rodrigo Mendes perto de voltar a treinar
Foto: Alexandre Alliatti

No departamento m�dico do Gr�mio desde setembro de 2007, quando rompeu pela segunda vez os ligamentos do joelho direito, o atacante Rodrigo Mendes vai voltar a treinar com bola dentro de tr�s semanas. Assim, a reestr�ia com a camisa tricolor deve ocorrer s� em abril.

�" Ainda tenho que cumprir algumas etapas da recupera��o, mas se tudo continuar correndo como est�, em tr�s semanas eles (os m�dicos) me liberam para treinar normalmente" revela o jogador, por telefone, ao clicRBS.

O atacante de 32 anos n�o disputa uma partida oficial desde o dia 23 de dezembro de 2006 e n�o v� a hora de voltar a jogar. No entanto, n�o quer correr o risco de antecipar a volta e romper novamente o enxerto do joelho, operado pela primeira vez em janeiro de 2007.

�" Quando eu for treinar com o grupo, terei de ter ainda mais paci�ncia. Vou ter de aproveitar bastante os treinamentos para recuperar toda a confian�a nos movimentos, a parte t�cnica e t�tica. Mas n�o tenho pressa. A minha pressa � estar bem clinicamente daqui a tr�s semanas" conta.

"Se eu vou ser titular ou n�o, vai depender do Celso (Roth). Mas eu tenho certeza que eu tenho capacidade t�cnica para ser."

Rodrigo Mendes, atacante do Gr�mio
Em sua quarta passagem pelo Ol�mpico, Rodrigo Mendes acredita que assim que se recuperar totalmente poder� brigar por uma vaga no time e, quem sabe, repetir o desempenho que o tornou �dolo da torcida gremista em 2002, ano que foi um dos artilheiros do time na temporada, com 25 gols.

�" A partir do momento em que eu estiver com as mesmas condi��es em que se encontram os demais jogadores, vou poder ajudar o Gr�mio. Se eu vou ser titular ou n�o, vai depender do Celso (Roth). Mas eu tenho certeza que eu tenho capacidade t�cnica para ser" garante.

Rodrigo Mendes perto de voltar a treinar. Atacante gremista de 32 anos ainda se recupera da segunda cirurgia no joelho direito.

Fonte: Adilson Barros

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir