Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Nos pênaltis, Fenerbahçe elimina o Sevilla
Em jogo dramático, time de Zico se garante nas quartas-de-final da Liga dos Campeões
Nos pênaltis, Fenerbahçe elimina o Sevilla
Foto: Agência

Em uma partida dramática e decidida apenas nos pênaltis, o Fenerbahçe se garantiu nas quartas-de-final da Liga dos Campeões mesmo perdendo para o Sevilla no tempo normal (3 a 2) no estádio Ramón Sanchéz-Pizjuán. No jogo de ida, realizado em Istambul, a equipe do técnico brasileiro Zico tinha vencido por 3 a 2.

Com o resultado, o time turco, que teve em campo os brasileiros Wederson, Mehmet Aurélio, Alex, Edu Dracena e Deivid, conseguiu pela primeira vez se classificar às quartas-de-final do torneio em toda sua história.

Sevilla avassalador
Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Sevilla começou o primeiro tempo de maneira avassaladora. Aos três minutos, Kanouté tentou jogada individual e acabou sofrendo falta de Sehin, que acabou levando cartão amarelo pela entrada. Na cobrança, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves cobrou com força e, contando com uma "ajudinha" do goleiro Volkan, abriu o placar ao cinco minutos.

Sentindo o gol logo no início, o Fenerbahçe se apavorou e acabou levando o segundo quatro minutos depois. Em nova falha de Volkan, o africano Keita ampliou.

Com a vantagem no placar, o time andaluz diminuiu o ritmo e acabou permitindo que o Fener descontasse. Após cobrança de escanteio, o atacante brasuca Deivid, de perna direita, marcou aos 20 minutos.

No entanto, quando parecia que o time de Zico iria empatar, quem acabou balançando as redes foi o Sevilla. Após belo passe de Daniel Alves, que teve uma ótima atuação na primeira etapa, o malinês Kanouté matou no peito e, de voleio, fez a festa da torcida da casa aos 41 minutos.

Fener corre atrás do "prejú"
Na segunda etapa, o Fener voltou mais disposto e perdeu algumas chances com os brasileiros Alex e Mehmet Aurélio (que é naturalizado turco). O Sevilla, por sua vez, também desperdiçou boas oportunidades. Keita, por duas vezes, teve a chance de liquidar a partida antes dos 15 minutos da etapa final.

E como diz o ditado... Aos 33, Deivid, mais uma vez, marcou para o Fenerbahçe e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, o Sevilla agrediu mais, entretanto, a equipe turca segurou o resultado e levou para a loteria dos pênaltis.

Volkan vira herói
Vilão no tempo normal, o goleiro Volkan Demirel se redimiu das falhas e pegou três pênaltis, sendo que o último deles foi cobrado por Daniel Alves. Um presente de aniversário atrasado para Zico, que completou 55 anos na última segunda-feira.

Nos pênaltis, Fenerbahçe elimina o Sevilla. Em jogo dramático, time de Zico se garante nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir