Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Washington quer união dos tricolores
Atacante diz que Fluminense tem de aproveitar ao máximo a Taça Libertadores da América
Washington quer união dos tricolores
Foto: http://globoesporte.globo.com

Dos seis reforços que chegaram às Laranjeiras em janeiro, o atacante Washington é o mais identificado com o clube. Artilheiro do Campeonato Carioca, o jogador caiu nas graças da torcida e, em suas entrevistas, procura passar sempre uma mensagem de otimismo. Nesta terça, o Coração Valente incorporou o espírito do torcedor, que há 23 anos não vê o Fluminense atuando no Maracanã pela Libertadores, e deu a dica que serve tanto para o time quanto para a galera.

- A satisfação por disputar a Libertadores é muito grande para todos os tricolores. O Fluminense necessitava voltar a esta competição pela tradição que tem. E como faz tanto tempo, temos de aproveitar cada minuto, ir até o fim. A diretoria montou um time para ser campeão e estamos firmes neste objetivo, por isso serão importantíssimos o comparecimento e o apoio da torcida - pede o atacante.

Washington acredita que a experiência do elenco tricolor não fará o time perder o controle diante das prováveis provocações argentinas, e diz que a torcida tem de jogar junto caso o Fluminense não faça um gol logo no início.

- O Arsenal já conquistou uma vitória (sobre o Libertad, por 1 a 0) e um empate estará bom para eles. O lado emocional será importante nesta partida, pois a torcida, é claro, quer uma vitória, mas se o gol não sair no começo do jogo, não podemos nos desestabilizar, temos de continuar martelando, impondo o nosso ritmo, com consciência, para conquistarmos o que queremos, que é a vitória.

O atacante tricolor sabe que o Fluminense terá uma parada dura pela frente, mas garante que ele e Dodô estão preparados para enfrentar a retranca argentina.

- Nosso entrosamento está excelente. Temos consciência de que seremos muito exigidos, mas estamos prontos para mostrar nossa qualidade

Washington quer união dos tricolores
Atacante diz que Fluminense tem de aproveitar ao máximo a Taça Libertadores da América

Fonte: Caio Barbosa
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir