Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Timão projeta arrancada em quatro jogos
Felipe espera 12 pontos nas partidas contra Guará, Rio Preto, Juventus e Rio Claro
Timão projeta arrancada em quatro jogos
Foto: Alexandre Cassiano

A derrota para o arqui-rival Palmeiras, no último domingo, no Morumbi, não chegou a abalar os jogadores do Corinthians na briga por uma das quatro vagas na segunda fase do Campeonato Paulista. Faltando sete rodadas para o fim da primeira fase, o elenco aposta em uma arrancada nos próximos quatro jogos.

O Timão recebe o líder Guaratinguetá, domingo, novamente no Morumbi, mas em seguinte pega três adversários que estão na zona do rebaixamento: Rio Preto (fora), Juventus (casa) e Rio Claro (casa). Logo depois, enfrenta Santos (fora), Marília (casa) e Noroeste (fora). O Alvinegro é o sexto colocado, com 20 pontos.

- Esses quatro jogos são fundamentais. Temos que ganhar do líder e depois vem a obrigação de vencer esses três que estão mal. Com 12 pontos, daremos um passo grande para a fase final - afirma o goleiro Felipe.

Apesar da confiança, ele admite que não espera facilidade contra os adversários ameaçados pela degola. Curiosamente, todos eles já complicaram alguns dos grandes. O Juventus venceu Santos e Portuguesa, enquanto o Rio Preto bateu o Peixe e o Rio Claro empatou com o Palmeiras.

- Isso (jogo fácil) é conversa. Todo mundo sabe que as coisas no futebol são sempre ao contrário. Não existe essa facilidade - diz.

O atacante Dentinho, que cumpriu suspensão no último final de semana, concorda com o camisa 1.

- Com certeza, vamos chegar, mas não podemos vacilar. Todo mundo que joga contra o Corinthians quer mostrar para, quem sabe, vir para cá. Precisamos entrar ligados para conseguir as vitórias - explica.

Timão projeta arrancada em quatro jogos. Felipe espera 12 pontos nas partidas contra Guará, Rio Preto, Juventus e Rio Claro.

Fonte: Carlos Augusto Ferrari

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir