Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Brasil ganha quatro medalhas na luta
Equipe supera marca do Pan do Rio em torneio realizado em Colorado Springs, nos EUA
Brasil ganha quatro medalhas na luta
Foto: http://globoesporte.globo.com

A sele��o brasileira de lutas, desembarcou com quatro medalhas na bagagem, nesta ter�a-feira, depois de disputar o Campeonato Pan-americano da modalidade em Colorado Springs, nos Estados Unidos. O resultado foi comemorado pela delega��o, que encarou a conquista como uma evolu��o comparada aos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, quando a equipe terminou com uma prata e dois bronzes.

Nos Estados Unidos foram tr�s medalhas de bronze com Ros�ngela Concei��o (estilo livre feminino at� 72kg), Adrian Jaoude (estilo livre at� 84kg) e Rodrigo Artilheiro (estilo greco-romano at� 120kg). A prata foi garantida por Antoine Jaoude, no estilo livre at� 120kg.

- O Brasil terminou com quatro medalhas, evoluindo em rela��o a 2007. A grande not�cia foi a quarta posi��o geral do Brasilpor equipes, atr�s apenas de Estados Unidos, Cuba e Canad�. Esta coloca��o demonstra que o trabalho est� na dire��o correta, e todos est�o de parab�ns - ressaltou Roberto Leit�o, treinador da sele��o brasileira de luta ol�mpica.

A competi��o aconteceu de 28 de fevereiro a 2 de mar�o, e era classificat�ria para os Jogos Ol�mpicos de Pequim. As medalhas conquistadas pelo Brasil ainda n�o foram suficientes para garantir uma vaga em Pequim. De acordo com a CBLA, haver� outras tr�s competi��es pr�-ol�mpicas nas quais os brasileiros ter�o chance de assegurar sua presen�a nos Jogos Ol�mpicos.

Brasil ganha quatro medalhas na luta
Equipe supera marca do Pan do Rio em torneio realizado em Colorado Springs, nos EUA

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir