Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Obina tira lições da eliminação de 2007
Atacante diz que, na Libertadores, o time não pode entrar em campo muito relaxado
Obina tira lições da eliminação de 2007
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Uruguai, país onde o Flamengo encara o Nacional, nesta quinta, não traz boas recordações ao clube em sua história recente. Na Libertadores de 2007, o Fla foi eliminado pelo Defensor nas oitavas-de-final depois de perder por 3 a 0 em Montevidéu e vencer por 2 a 0 no Maracanã. O atacante Obina estava no grupo, e tirou lições desta decepção. Ele afirma que, nesta competição em especial, entrar relaxado demais em campo é mortal.

- Já deixamos o jogo contra o Defensor no passado, mas aprendemos a lição de que não podemos entrar em jogo de Libertadores muito relaxado - afirma.

O atacante é um dos jogadores de confiança do técnico Joel Santana, tanto que entra no decorrer de todas as partidas. Ele, que marcou um dos gols do Rubro-negro na vitória sobre o Resende, domingo, diz que, independente da escolha de Joel, o time estará bem representado.

- Quem o Joel escolher para iniciar a partida vai estar preparado para ajudar o Flamengo a conseguir a vitória. Claro que fazer gol é sempre importante para o atacante - diz.

Outro jogador que, com gols e boas atuações, conquistou a torcida foi o atacante Diego Tardelli. Ele, que foi titular no mistão do Fla contra o Resende, vive a expectativa de iniciar a partida contra o Nacional.

- Estou buscando o meu espaço, quero permanecer no time, manter a boa fase. Nos últimos jogos tive boas atuações. Isso levanta minha auto-estima, além de me dar mais confiança para pensar nas próximas partidas - diz.

Tardelli, que já jogou a Libertadores com a camisa do São Paulo, sabe bem que nesta competição a disputa é muito acirrada.

- Em Libertadores, as coisas nunca são fáceis - finaliza

Obina tira lições da eliminação de 2007
Atacante diz que, na Libertadores, o time não pode entrar em campo muito relaxado

Fonte: Fred Huber
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir