Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-03-2008

Crise na América do Sul não afeta futebol
Dirigente colombiano minimiza problemas diplomáticos com o Equador e a Venezuela
Crise na América do Sul não afeta futebol
Foto: http://globoesporte.globo.com

O presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Luis Bedoya, disse que a crise diplomática entre Colômbia, Venezuela e Equador (mais informações no vídeo ao lado) não impedirá a realização dos próximos jogos da equipe colombiana pelas eliminatórias sul-americanas visando à Copa do Mundo de 2010.

A seleção colombiana, que atualmente ocupa o quarto lugar no torneio, com oito pontos, enfrentará o Equador, em Quito, no dia 17 de junho, em jogo válido pela 6ª rodada.

Antes, no dia 30 de abril, a Colômbia deve disputar um amistoso contra a Venezuela em casa, na cidade de Bucaramanga.

Bedoya disse à versão eletrônica do jornal "El Tiempo" que o jogo contra a Venezuela será "um exemplo de união e paz para os dois povos".

- Embora a partida contra a seleção venezuelana continue sendo um projeto, buscaremos confirmá-la para que seja um apelo à união entre os dois povos através do esporte - destacou o presidente da FCF.

Luis Bedoya afirmou que conversou com o presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Rafael Esquivel, sobre a intenção de realizar o amistoso.

Sobre a partida contra o Equador válida pelas Eliminatórias, o presidente da FCF assegurou que é quase impossível cancelá-la.

- O jogo contra o Equador é oficial e esperamos que os problemas entre os países não afetem a partida. Seguiremos com nossa preparação - enfatizou.

- Não lembro de nenhuma partida das eliminatórias adiada por motivos similares. Houve outras nas quais se exigiu maior segurança, mas jogos cancelados, jamais - afirmou o dirigente da FCF.

Bedoya também disse ao "El Tiempo" que em 3 de abril deve se reunir com o comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Assunção, para conversar sobre os problemas diplomáticos entre Colômbia, Equador e Venezuela.

Crise na América do Sul não afeta futebol
Dirigente colombiano minimiza problemas diplomáticos com o Equador e a Venezuela

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir