Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Honda Civic aumenta vantagem na 'guerra dos sedãs'
Carro tem 37% das vendas no segmento dos sedãs médios, segundo a Fenabrave
Honda Civic aumenta vantagem na 'guerra dos sedãs'
Foto: Reprodução

O Honda Civic aumentou a sua vantagem sobre o Toyota Corolla na disputa de vendas no segmento dos carros sedãs médios (veículos de três volumes - dianteira com motor, corpo e bagageiro). O Honda Civic continua a liderar o ranking dos modelos mais vendidos na categoria, com 35,97% de participação no mercado. Ao todo, foram 9.453 unidades vendidas de janeiro a fevereiro deste ano. O segundo colocado, o Toyota Corolla, não passa de 16,19% de participação, com 4.254 unidades comercializadas no período, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O número confirma o desempenho do ano passado, quando foram vendidas 47.435 unidades do Civic, que ficou com 29,67% do mercado, e 34.464 unidades do Corolla, com participação de 21,56%. O Honda Civic, inclusive, destaca-se em quinto lugar no ranking geral de venda de automóveis para pessoa física. O Corolla ficou apenas com a 17ª posição.

Honda Civic aumenta vantagem na 'guerra dos sedãs'. Carro tem 37% das vendas no segmento dos sedãs médios, segundo a Fenabrave.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir