Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Michelle Splitter embarca em novo sonho
Ap�s driblar a leucemia, piv� catarinense de 18 anos se apresenta � sele��o brasileira
Michelle Splitter embarca em novo sonho
Foto: Ag�ncia

Michelle Splitter ainda ensaiava os primeiros arremessos no treino da equipe de Americana, no interior de S�o Paulo, quando tocou o celular da t�cnica Mila Rondon. Ao receber o telefone, a jogadora n�o conseguiu conter o sorriso: no outro lado da linha, a CBB avisava que ela tinha sido convocada para a sele��o adulta. Ap�s driblar uma leucemia diagnosticada em 2004, a piv� de 18 anos e 1,98m d� mais um passo decisivo nesta quarta-feira, quando se junta a outras 11 atletas em S�o Paulo.

O grupo treina durante esta semana para quatro amistosos contra Cuba, entre os dias 10 e 15. Na manh� da convoca��o, Michelle nem sonhava com a lista. De l� para c�, tem sido dif�cil pensar em outra coisa.

- Eu nem acreditei, fiquei pensando o que estava fazendo ali. Estou muito surpresa e muito feliz. Agora vamos ver o que vai acontecer - conta a catarinense, irm� do piv� Tiago Splitter, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Cheguei a pensar o que aconteceria se eu parasse de jogar. Muitos m�dicos diziam que eu poderia n�o voltar, mas eu ia dar um jeito, nem que fosse s� para brincar no fim de semana
Michelle Splitter

O que vai acontecer, e a piv� sabe bem disso, � uma esp�cie de vestibular. Do grupo comandado por C�sar Guidetti em Havana deve sair a base para o Sul-Americano do Equador, em maio, sem falar em poss�veis refor�os para Paulo Bassul no Pr�-Ol�mpico de Madri, em junho. Os tr�s anos de tratamento para vencer a doen�a, no entanto, ensinaram Michelle a ser paciente e n�o criar expectativas.

Michelle Splitter embarca em novo sonho. Ap�s driblar a leucemia, piv� catarinense de 18 anos se apresenta � sele��o brasileira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir