Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Argentina joga 'obrigada' com México e EUA
Partidas em cidades americanas serão dias antes de volta às eliminatórias da Copa
Argentina joga 'obrigada' com México e EUA

A seleção argentina fará dois amistosos de risco em junho, contra México e Estados Unidos. A equipe comandada por Alfio Basile jogará contra o México no dia 4, na cidade americana de San Diego e, quatro dias depois, encara os Estados Unidos em Nova York.

No entanto, os próprios dirigentes da Associação do Futebol Argentino (AFA), que confirmaram a realização dos jogos, temem que eles atrapalhem a preparação para as partidas dos dias 14 e 18 contra Equador e Brasil, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O confronto com os equatorianos será no Monumental de Núí±ez, enquanto a equipe pega o Brasil fora de casa. Os amistosos poderão desgastar a equipe, cansada da viagem aos Estados Unidos.

- A Argentina não queria jogar nessas datas. A idéia era entrar em campo depois da partida das eliminatórias com o Brasil, em 18 de junho, já que a viagem é fatigante e inoportuna, mas a AFA respeitou o contrato e viu que seria pior se não fôssemos - diz Ernesto Cherquis Bialo, diretor de Comunicação da AFA.

Os dois jogos são organizados pela empresa russa Renova, com quem a AFA tem contrato para que a seleção argentina dispute 24 partidas - das quais cinco já foram disputadas. Os outros 17 compromissos serão disputados até 1º de agosto de 2011. Pelo contrato, a AFA receberá US$ 18 milhões, cerca de R$ 30,4 milhões (dos quais já
embolsou a metade).

Para os dois amistosos, Basile convocará jogadores de equipes do exterior. Em 10 de junho, após o retorno a Buenos Aires, a equipe já ficará concentrada para enfrentar o Equador. O próximo jogo da Argentina será um amistoso com o Egito no Cairo. Basile convocará os jogadores na semana que vem.

Argentina joga 'obrigada' com México e EUA. Partidas em cidades americanas serão dias antes de volta às eliminatórias da Copa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir