Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Zé Luis: um curinga inesperado
Muricy elogia poder de adaptação do volante, que vai atuar pela lateral nesta quarta
Zé Luis: um curinga inesperado
Foto: Agência

O São Paulo tem três jogadores de origem para a lateral direita inscritos na Libertadores: Joilson, Reasco e Éder. Mas o dono da posição no jogo desta quarta-feira, contra o Audax Italiano (CHI), no Morumbi, é um volante: Zé Luis. Após ter ido bem na função contra o Paulista, pelo Estadual, quando foi o responsável pelos cruzamentos que resultaram nos dois gols de Borges, o jogador ganhou moral com o técnico Muricy Ramalho. O Tricolor agora tem mais um "curinga", desta vez descoberto por acaso.

O treinador admite: quando contratou o volante, não pensou em usá-lo em outras posições, o que é comum no São Paulo. Mas está satisfeito ao ver que Zé Luis é mais um jogador polivalente.

- A gente tem o costume de ver se o jogador atua em mais posições quando vamos contratar. Não foi o caso do Zé, que sempre jogou como volante nos clubes que passou. Mas chegou aqui, fez um trabalho diferente, foi testado em outra função e começou a se sentir bem. Ele ganha um espaço grande porque tem muita vontade, além de ótima condição física. Está agradando - elogia Muricy.

O esquema 4-4-2, que deve ser utilizado no jogo desta quarta, também favorece o uso de Zé Luis na lateral direita. Isto porque, com apenas dois zagueiros, os laterais teriam que ficar mais atrás para ajudar na marcação, e ele, por ser volante, tem maior facilidade de exercer esta função.

Zé Luis: um curinga inesperado. Muricy elogia poder de adaptação do volante, que vai atuar pela lateral nesta quarta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir