Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Três estão ansiosos para o retorno
Sorondo, Ji-Paraná e Nilmar estão em fase final de recuperação de lesões graves
Três estão ansiosos para o retorno
Foto: Agência

Nos próximos meses, o Inter ganhará o reforço de mais três jogadores. Não se trata de contratações, e sim dos lesionados do grupo, que estão em fase final de tratamento. O atacante Nilmar e o volante Ji-Paraná têm previsão de volta para abril. Já o zagueiro Sorondo vai esperar um pouco mais e deve retornar aos treinos em maio.

Companheiros de fisioterapia

Em novembro de 2007, Sorondo e Ji-Paraná deixaram de ser apenas companheiros de equipe. Tornaram-se parceiros de uma rotina repudiada pelos jogadores. Os lances de bolas divididas em campo foram substituídos por muletas e fisioterapia.

Ambos romperam os ligamentos do joelho. O direito de Ji-Paraná, o esquerdo de Sorondo. Depois de quatro meses de visitas quase diárias ao departamento médico, a dupla agora corre nos gramados.

â€" Às vezes, é um pouco chato. É preciso estar bem com a cabeça" admite Sorondo.

Nilmar sente falta da concentração

Mas se há alguém que não poderia estar mais enjoado do departamento médico é Nilmar. Somando o tempo de recuperação nos ligamentos dos dois joelhos, o atacante ficou mais de um ano parado. Quando estava começando a readquirir ritmo de jogo, sofreu estiramento muscular na coxa esquerda no final de janeiro. As paradas mudaram sua forma de pensar.

â€" Você vê como é importante o treinamento e sente até falta de concentração. Com o tempo, aprendi a valorizar estas coisas" garante Nilmar.

Três estão ansiosos para o retorno. Sorondo, Ji-Paraná e Nilmar estão em fase final de recuperação de lesões graves.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir