Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Paciência é a maior arma tricolor
Muricy Ramalho diz que tirou uma lição dos empates contra os chilenos em 2007
Paciência é a maior arma tricolor
Foto: http://globoesporte.globo.com

O São Paulo enfrenta o Audax Italiano (CHI), nesta quarta-feira, no Morumbi, pela fase de grupo da Libertadores. O adversário é um velho conhecido: as equipes duelaram pelo torneio em 2007 e o resultado foi empate nas duas partidas, 0 a 0 no Chile e 2 a 2 no Morumbi. Na ocasião, os resultados tiraram o Tricolor do primeiro lugar do grupo, e o time pegou o Grêmio nas oitavas, quando foi eliminado. O técnico Muricy Ramalho tirou uma lição importante do confronto: é preciso ter paciência.

- Como foram encontros recentes e não houve mudanças de treinador e esquema tático, é claro que vamos tirar uma lição destes jogos. Uma das nossas armas desta vez é a paciência, que não tivemos no ano passado. Saímos na frente no jogo em casa e não soubemos segurar - relembra o treinador.

Muricy deixa claro que o time não pode se afobar e querer resolver a partida logo no início, correndo o risco de sofrer gols. Para o treinador, o apoio da torcida também será importante para que o time não fique ansioso demais.

- O ideal seria apertar o adversário e tentar tomar conta do jogo logo, mas às vezes o rival nao permite. O time deles vem no 4-5-1 quando está sem a bola, muito fechado. Temos que furar este bloqueio e por isto vamos jogar aberto, pelos lados. A torcida também precisa ter paciência, é muito importante que seja assim - avisa Muricy.

Paciência é a maior arma tricolor
Muricy Ramalho diz que tirou uma lição dos empates contra os chilenos em 2007

Fonte: Carolina Elustondo
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir