Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Prêmio 'Educar para a igualdade racial' recebe inscrições.
Podem participar professores e escolas de educação infantil e fundamental de SP.
Prêmio 'Educar para a igualdade racial' recebe inscrições.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), em parceria com o Banco Real, recebe até 5 de maio inscrições para a quarta edição do prêmio "Educar para a igualdade racial". O objetivo do prêmio é sensibilizar e subsidiar profissionais da educação sobre a inclusão social de crianças de diferentes etnias.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelos Correios, neste caso os candidatos devem enviar a ficha de inscrição para o Ceert, na Rua Duarte de Azevedo 737, no bairro Santana, CEP 02036-0222
Podem participar professores e escolas da rede pública ou privada de educação infantil e ensino fundamental I (da 1ª à 4ª série) do Estado de São Paulo. Os candiatos podem inscrever projetos político-pedagógicos que valorizem a igualdade racial, como pesquisas, exposições, produções teatrais. As atividades devem ter sido desenvolvidas entre 2005 e 2007 e devem estar relacionada a pelo menos uma das seguintes áreas de conhecimento: ciências, educação artística, educação física, geografia, história, matemática, língua estrangeira e língua portuguesa.

Os quatro professores premiados (dois de educação infantil e dois de ensino) receberão R$ 5.000, participarão de um curso sobre a temática racial desenvolvido pelo Ceert e ganharão um kit de livros que envolvem o tema da diversidade humana e pluralidade cultural.

Na categoria "Escola", quatro instituições receberão R$ 10.000, um kit de livros sobre a temática racial e os gestores dos estabelecimentos de ensino participarão de um curso organizado pelo Ceert.

Prêmio 'Educar para a igualdade racial' recebe inscrições.
Podem participar professores e escolas de educação infantil e fundamental de SP.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir