Categoria Games: Detonados e Dicas  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol virtual
Torneios regionais e on-line de 'Fifa 08' vão levar jogadores à final mundial na Alemanha
Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol virtual
Foto:Divulgação

Nos gramados virtuais, a Copa do Mundo acontece todos os anos e coloca frente-a-frente jogadores de até 20 países, que, com o controle do videogame nas mãos, não lutam pela taça, mas pelo prêmio de US$ 20 mil.

E, assim como na Copa da vida real, os boleiros do videogame também precisam passar pelas eliminatórias antes de chegar às disputas finais.

A eliminatória brasileira da 4ª edição da Fifa Interactive World Cup acontece em 29 de março na cidade de São Paulo e garante o vencedor na final mundial, que será disputada em 24 de maio em Berlim, na Alemanha. Serão reunidos 32 finalistas - 20 das eliminatórias regionais e 12 dos rankings on-line.

Para representar o Brasil não é preciso ser jogador profissional - basta se inscrever na eliminatória de São Paulo ou se cadastrar nas disputas on-line e, claro, vencer. A eliminatória regional terá inscrições gratuitas (clique aqui para mais informações), que serão abertas somente no dia da competição, e aceitará até 250 jogadores.

O jogador que preferir disputar a vaga em jogos on-line deve se cadastrar no site oficial da competição e tentar se classificar entre os melhores de cada região. A América Latina tem direito a uma vaga na final, e quem lidera seu ranking, atualmente, é um brasileiro.

Neste ano, o jogo escolhido é "Fifa 08" de PlayStation 3; em 2007, as partidas de "Fifa 07" foram disputadas no Xbox 360. Na eliminatória de São Paulo o jogador vai contar com os videogames cedidos pela organização. Para disputar os jogos on-line, porém, ele deve providenciar seu próprio console.

Fama internacional
Além do dinheiro, o vencedor da Fifa Interactive World Cup também ganha fama, já que comparece à cerimônia de premiação do Melhor Jogador do Mundo, organizada pela Fifa em dezembro. Em 2004, o brasileiro Thiago Carriço, então com 21 anos, foi o campeão mundial do futebol virtual e foi homenageado em Zurique, na Suíça, na mesma cerimônia que coroou Ronaldinho Gaúcho como o melhor jogador (real) daquele ano.

O representante brasileiro na última edição do torneio foi André Casagrande Buffo, de 15 anos. Ele ficou entre os 8 melhores colocados na classificação final de 2007, que teve final em Amsterdã, na Holanda.

Eliminatórias da Copa do Mundo de futebol virtual.

Torneios regionais e on-line de 'Fifa 08' vão levar jogadores à final mundial na Alemanha.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir