Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Polícia acredita que inexperiência de empresário
Nota fiscal de compra de querosene foi assinada por dono do avião que caiu.Quatro pessoas morreram no acidente
Polícia acredita que inexperiência de empresário
Foto: www.g1.com.br

A polícia acredita que a inexperiência do empresário Joci Martins, dono do avião que caiu na tarde de domingo após decolar do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, pode ter causado o engano na hora de abastecer o avião. Segundo investigadores, a aeronave foi abastecida com querosene, quando o manual indica que o combustível correto seria gasolina.

Na terça-feira (4), mais duas pessoas prestaram depoimentos na 16ª DP (Barra da Tijuca). Uma testemunha disse que o avião já decolou com problemas no motor, que parecia engasgar. Um gerente da Avijet, empresa responsável pelo abastecimento da aeronave, informou como é feito o procedimento na pista:

"Quem abre os tanques é o responsável, o comandante, ele quem abre, quem fecha os tanques, portanto, há acompanhamento durante todo o percurso da operação", disse Manoel de Jesus Soares.
O delegado responsável pela investigação do acidente, que matou as quatro pessoas que estavam a bordo, Carlos Augusto Nogueira, disse que não tem dúvidas de que o responsável pela operação de abastecimento não foi o piloto, mas sim o empresário dono da aeronave.

A nota fiscal do combustível foi assinada por Joci. "Eu chego a conclusão que foi o senhor Joci. Pelas notas assinadas, pelos caminhões que tem escrito querosene, por todos os indícios, a empresa não esta sendo responsabilizada", disse o delegado.

A polícia agora quer saber se o empresário tinha permissão para pilotar. Já foi encontrado um comprovante de capacitação física em seu nome. O documento, emitido 17 dias antes do acidente, é necessário para a obtenção do brevê.

As quatro vítimas da queda do monomotor foram enterradas na terça em Florianópolis.

Polícia acredita que inexperiência de empresário .

Nota fiscal de compra de querosene foi assinada por dono do avião que caiu.
Quat.ro pessoas morreram no acidente

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir