Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Bush anuncia apoio à campanha de McCain à Presidência
O senador conquistou os delegados para ser o candidato republicano à Presidência
Bush anuncia apoio à campanha de McCain à Presidência
Foto:Reuters

O presidente George W. Bush anunciou formalmente seu apoio à candidatura do senador republicano John McCain para sucedê-lo na Casa Branca, nesta quarta-feira (5), um dia após a vitória do pré-candidato em prévias realizadas em quatro estados.

McCain já é considerado o candidato do partido à Presidência por ter conquistado mais que os 1.191 delegados necessários para se tornar o candidato oficial na convenção Republicana.

Veja a cobertura completa das eleições nos EUA

"Até pouco tempo atrás, poucos imaginariam que McCain estaria aqui. Ele mostrou força e caráter, o que precisamos no nosso próximo presidente", disse Bush, elogiando McCain, contra quem competiu internamente no partido pela candidatura em 2000, quando foi escolhido o candidato e eleito presidente.

McCain agradeceu o apoio, e lembrou do passado, quando disputou a candidatura com Bush, perdeu, mas trabalhou por sua eleição e reeleição. "Estou muito honrado por receber o apoio do presidente, por quem tenho muita admiração e respeito. Tivemos muita competição em 2000, mas tive o prazer de trabalhar por sua eleição e por sua reeleição."

Candidato
John McCain não é popular somente entre os republicanos. Ele redigiu junto com Edward Kennedy, ícone da esquerda americana, um projeto de lei sobre a regularização dos imigrantes clandestinos. Também denunciou no Congresso a prática da tortura.

Apesar de se colocar à esquerda da ala conservadora do Partido Republicano, McCain defende o envio de mais soldados ao Iraque e é contrário ao aborto.

Filho de um almirante, McCain participou da guerra do Vietnã, e seu filho está atualmente no Iraque. Em 1967, quando seu avião de combate foi atingido por um míssil vietcongue, ele ficou preso durante cinco anos e meio e tem até hoje seqüelas físicas desta detenção. Casado duas vezes, McCain é pai de sete filhos.

Bush anuncia apoio à campanha de McCain à Presidência.

O senador conquistou os delegados para ser o candidato republicano à Presidência.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir