Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Carros 'verdes' são destaque em Genebra
Modelos elétricos e híbridos revelam preocupação dos fabricantes com o meio ambiente
Carros 'verdes' são destaque em Genebra
Foto: Arnd Wiegmann

Num momento em que o preço do petróleo só aumenta, tanto quanto a preocupação com o meio ambiente, os carros 'verdes', menos poluentes, viram destaque nos salões automobilísticos pelo mundo. No 78º Salão de Genebra não poderia ser diferente.

O evento, que abriu para a imprensa na terça-feira (4), exibiu diversos modelos ecológicos, elétricos ou híbridos, que o público poderá conferir a partir de quinta-feira (6).

Veja fotos dos carros 'verdes' do Salão de Genebra

A Nissan abriu o Salão de Genebra apresentando ao público seu simpático modelo elétrico Pivo 2, movido a bateria de íons de lítio, que pode girar 360 graus com o motor em cada roda.

A empresa prevê comercializar veículos híbridos, menos poluentes, de nova geração, em 2010 e carros elétricos entre 2010 e 2012, afirmou Eric Nicolas, vice-presidente da Nissan Europa.

As belas do Salão de Genebra

Os carrões em exposição no evento

A Toyota lançou o modelo iQ no evento, apresentando o veículo como o carro com quatro assentos no mercado. O iQ emite 99g de CO2 por quilômetro. Com menos que três metros de largura, o mini-carro promete conquistar os motoristas preocupados com o meio ambiente, explicou o vice-presidente da Toyota Europa, Andrea Formica.

A Daimler anunciou o lançamento em 2009 do primeiro Mercedes híbrido gasolina-elétrico, o S400. O fabricante alemão apresentou um protótipo híbrido diesel do modelo 4X4 GLK.

A BMW escolheu apresentar toda a sua frota de carros com as emissões de CO2 demarcadas em grandes números nas laterais dos carros.

Carros 'verdes' são destaque em Genebra.

Modelos elétricos e híbridos revelam preocupação dos fabricantes com o meio ambiente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir