Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre
Aeronave conseguiu aterrissar apenas na segunda tentativa, na Alemanha.Imagens mostram o momento do susto
Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre
Foto: www.g1.com.br

Apesar da discussão sobre a segurança de vôo sob condições climáticas extremas, a empresa aérea Lufthansa afirmou que não vai fazer qualquer advertência ao piloto responsável pela aeronave que quase se acidentou em Hamburgo, na Alemanha.

"Não existe nenhuma razão para isso", disse um porta-voz da companhia, segundo o jornal suíço "NZZ". Tanto o piloto quanto a co-piloto, uma garota de 24 anos, controlaram a situação emergencial bem, afirmou a Lufthansa nesta quarta-feira (5).

Segundo a empresa, não existe qualquer sinal de que uma pista de aterrissagem seria melhor do que a outra -possibilidade sugerida por especialistas após constatarem que a pista usada pelo piloto deste vôo estava com muito vento lateral no momento do pouso.

Entenda o caso
Um avião Airbus A320 da companhia Lufthansa não conseguiu pousar na primeira tentativa no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, devido aos fortes ventos na região.

A Alemanha, como outros países do centro europeu, sofreu no último fim de semana com o mau tempo.

O avião estava com 137 pessoas a bordo e vinha de Munique, também na Alemanha. O piloto conseguiu fazer o pouso cerca de 15 minutos depois com segurança no mesmo aeroporto. A aeronave sofreu apenas pequenas avarias.

Piloto não será punido por pouso que quase virou desastre.

Aeronave conseguiu aterrissar apenas na segunda tentativa, na Alemanha.Imagens mostram o momento do susto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir