Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2008

Ator Patrick Swayze está com câncer de pâncreas.
O ator que estrelou os sucessos "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990), Patrick Swayze, sofre de câncer de pâncreas
Ator Patrick Swayze está com câncer de pâncreas.

LOS ANGELES, 6 Mar 2008 (AFP) - O ator que estrelou os sucessos "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990), Patrick Swayze, sofre de câncer de pâncreas, confirmou seu médico nesta quarta-feira em um comunicado à imprensa.

"Patrick tem um tipo muito limitado da doença, e parece que está respondendo bem ao tratamento até agora", disse o médico Patrick George sobre o ator, de 55 anos.

O médico, que respondia a uma série de rumores fatalistas em sites da internet, esclareceu que "todas as informações até o momento apontam que o prognóstico e os efeitos físicos secundários são absolutamente falsos".

"Nós somos consideravelmente mais otimistas", afirmou George na nota reproduzida pela revista People.

O tablóide National Enquirer revelou hoje que o estado do ator é muito grave e que ele tem apenas cinco semanas de vida.

A representante do ator, indicado três vezes ao Globo de Ouro, acrescentou: "Patrick continua com sua rotina normal neste momento, o que implica trabalhar em projetos futuros" e tanto ele como sua família "agradecem profundamente a preocupação e o apoio do público".

O homem que foi um dos galãs do cinema mais desejado nos anos 80 e 90, com sucessos de bilheteria como "Dirty Dancing" e o marido fantasma de Demi Moore em "Ghost".

Swayze é casado com sua namorada da adolescência, Lisa Niemi, desde 1975, uma proeza em Hollywood.

Segundo a literatura médica, o câncer de pâncreas é uma das formas mais letais da doença, e apenas um em cada 10 pacientes vive mais de cinco anos após o diagnóstico.

Ator Patrick Swayze está com câncer de pâncreas.
O ator que estrelou os sucessos "Dirty Dancing" (1987) e "Ghost" (1990), Patrick Swayze, sofre de câncer de pâncreas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir