Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Nevoeiro muda paisagem da orla carioca
Segundo meteorologista, fen�meno pode ser resultado de uma corrente mar�tima fria
Nevoeiro muda paisagem da orla carioca
Foto: Reprodu��o

Uma densa camada de nuvem que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (5) encobriu as ruas de Ipanema, Leblon e Copacabana, na Zona Sul da cidade. Os motoristas tiveram que redobrar a aten��o no tr�nsito. Mesmo com o nevoeiro, cariocas n�o deixaram de comparecer ao cal�ad�o.

Os pr�dios e postes ficaram encobertos. Nas principais ruas da regi�o, os carros quase sumiram no forte nevoeiro. Guardas municipais auxiliaram pedestres e motoristas em toda extens�o da orla.


O meteorologista Luiz Carlos Austin, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou que este tipo de nevoeiro pode ser resultado da chegada de uma corrente mar�tima fria. Segundo ele, o ar quente, em contato com o frio do mar, forma pequenas gotas d"�gua, gerando o nevoeiro.

Aunstin acrescentou ainda que este tipo de fen�meno se concentra sobre o mar, mas pode atingir a terra nas �reas mais pr�ximas �s praias.

Aeroportos
Apesar da forte nebulosidade, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportu�ria (Infraero) informou que o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, e o Aeroporto Internacional Ant�nio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, no sub�rbio do Rio, funcionaram normalmente.

N�o houve registro de lentid�o ou congestionamento nas principais vias da cidade.

Previs�o do tempo
De acordo com o Inmet, o clima deve permanecer est�vel nesta quinta-feira (6) em todo o estado do Rio de Janeiro. O c�u deve ficar claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e poss�veis trovoadas. A temperatura m�xima deve ser de 36� C e a m�nima de 17� C.

Nevoeiro muda paisagem da orla carioca. Segundo meteorologista, fen�meno pode ser resultado de uma corrente mar�tima fria.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir