Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Goleada tricolor entra para a história
Flu consegue impor ao Arsenal a maior derrota de um clube argentino na Libertadores
Goleada tricolor entra para a história
Foto: Agência

A goleada de 6 a 0 do Fluminense sobre o Arsenal de Sarandí na noite desta quarta-feira não pode ser dita que foi histórica só da boca para fora (assista aos gols tricolores no vídeo ao lado). Esse resultado é a maior derrota de um clube argentino na história da Taça Libertadores da América para um time estrangeiro. Anteriormente, em 26 de fevereiro de 1992, um time argentino, o Newell's Old Boys, havia sofrido uma goleada pelo mesmo placar, mas foi para outro do mesmo país, o San Lorenzo.

Na rivalidade entre brasileiros e argentinos, a maior goleada até então na competição havia sido de 6 a 1 do Palmeiras (de Roberto Carlos, Edilson, Evair e do técnico Vanderlei Luxemburgo) sobre o poderoso Boca Juniors, em 9 de março de 1994, segundo dados do site www.rsssf.com.

Por outro lado, o futebol argentino, embora tenha muito mais títulos na competição que o brasileiro (21 contra 13), não tem vitória tão dilatada para contra-argumentar, apenas algumas de 3 a 0, inclusive uma bem expressiva: a da decisão do ano passado do Boca sobre o Grêmio. A maior goleada de um time argentino na Libertadores foi um 9 a 0 do River Plate sobre o Universitario, da Bolívia, em 1970.

Curiosamente, na última vez que o Fluminense disputou a Taça Libertadores, o time carioca enfrentou, junto com o Vasco, dois times argentinos, Argentinos Juniors e Ferrocarril Oeste, e não conseguiu uma vitória sequer, sendo eliminado logo na primeira fase.

Goleada tricolor entra para a história. Flu consegue impor ao Arsenal a maior derrota de um clube argentino na Libertadores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir