Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Dono do pit bull que atacou menino de 11 anos quer doá-lo.
Animal estourou cadeado do portão e derrubou garoto da bicicleta.Vitima perdeu músculo da perna esquerda, e teve fratura no braço direito
Dono do pit bull que atacou menino de 11 anos quer doá-lo.

O dono do cão pit bull que atacou um menino de 11 anos nesta segunda-feira (3) disse que vai entregar o animal ao serviço de controle de zoonoses da Prefeitura de São Paulo.

Fábio Ramos Gonçalves, dono de um depósito de gás de cozinha, afirma que o cão de 18 meses de idade se irritava com a presença de crianças e ficou transtornado a ponto de quebrar um cadeado tamanho médio.

"Elas [as crianças] passam, jogam pedra, batem na cara dele com varas. Tanto que ele estava preso, o portão fechado com corrente e cadeado e ele conseguiu arrebentar e escapar", afirmou.

Pai de um menino de 10 anos, o dono do depósito se solidarizou com a família da vítima. "Ele tem a mesma idade do meu filho e eu fiquei muito triste com tudo o que aconteceu", afirmou. O dono do depósito de gás disse que pegou o cachorro para criar quando o pit bull tinha apenas 4 meses.

Segundo o comerciante, essa foi a primeira vez que o pit bull atacou. "Com certeza não vai acontecer mais, porque vou doar ele para a zoonoses", afirmou.

Seqüelas
O garoto de 11 anos está consciente, passa bem, mas terá de ficar em observação em um hospital público, de acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra.

O menino ia de bicicleta até a padaria quando foi atacado pelo cachorro. A primeira mordida, profunda, atingiu os músculos da perna esquerda. Ao cair da bicicleta, ele quebrou o braço direito. O menino tem ainda lesões na barriga e no peito.

Segundo a polícia, o garoto estava passando em frente a um depósito de gás e água, quando o cachorro pulou o muro do estabelecimento e o atacou.

Segundo a mãe do menino, a cabeleireira Etiene Cavalcante de Lima, de 32 anos, o ataque do cão ao menino só parou porque um vizinho ao depósito, acompanhado pelo filho dele, conseguiu bater na cabeça do cão para afastá-lo.

"O vizinho viu, pegou um pau e bateu na cabeça dele", afirmou. De acordo com Etiene, o menino levou muitos pontos na perna e o cão deixou perfurações na barriga do menino. "Graças a Deus que não atingiu nenhum órgão, mas ficou os buracos", disse a mãe.

Dono do pit bull que atacou menino de 11 anos quer doá-lo.
Animal estourou cadeado do portão e derrubou garoto da bicicleta.Vitima perdeu músculo da perna esquerda, e teve fratura no braço direito.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir