Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Patrick Swayze não muda rotina por causa da doença.
Assessoria do astro desmente que câncer tenha se espalhado
Patrick Swayze não muda rotina por causa da doença.
Foto:Reprodução

Apesar da confirmação de que Patrick Swayze vem lutando contra um câncer no pâncreas, nesta quinta-feira, 6, os fãs dos ator receberam uma boa notícia.

Diferente do que foi publicado anteriormente, a assessoria de imprensa do ator disse à revista "People" que a doença não se espalhou.

A assessora Annett Wolf aproveitou para esclarecer que ele faz quimioterapia e não radioterapia, outra informação equivocada divulgada na mídia.

Ela disse que Patrick Swayse também não sofreu perda de cabelos - uma das consequências desse tipo de tratamento.
Annett Wolf ainda ressaltou que o astro não mudou sua rotina por causa do câncer.

Na última quarta-feira, 5, inclusive, o canal americano A&E anunciou que o projeto de série protagonizado pelo ator não foi suspenso.

Swayze gravou o piloto do programa no fim do ano passado. Em "The Beast", o ator vive um agente do FBI durão. Em nota enviada à imprensa, o canal afirma que a série ainda tem potencial para ser lançada. "Mas neste momento nossos pensamentos estão somente em Patrick e sua família. Todos desejamos uma recuperação rápida para um ator de grande talento", diz o comunicado.

Um outro representante do ator contou à revista "People" que Swayze está mantendo a programação que tinha antes de anunciar a doença. "Inclusive, está trabalhando em projetos futuros", anuncia. O ator está também no filme "Powder Blue", que deve ser lançado ainda este ano. Ele divide cena com Jessica Biel e Forrest Whitaker.

DIETA DE LÍQUIDOS
Embora o médico de Swayze tenha dito que o ator tem respondido bem ao tratamento e que a doença está concentrada numa parte pequena de seu corpo, o jornal inglês "The Sun" desta quinta-feira, 6, cita uma fonte afirmando que o ator e seus parentes estão à espera de um milagre.

A mesma fonte diz que os médicos propuseram dois novos tratamentos, já que o
organismo do ator não tem respondido bem. Segundo a reportagem do tablóide inglês, Swayze já teria perdido quase dez quilos e tem se submetido à dieta de líquidos, o único tipo de alimentação que seu corpo tem suportado.

Especulações à parte, a situação do ator, sem dúvida, é delicada. Segundo o diretor cirúrgico do Centro de Pâncreas e Vesícula Biliar do St. Vincent Hospital, em Manhattan, a taxa de sobrevivência de pacientes com o mesmo tipo de câncer varia entre 17 e 25%. Isso se a doença for diagnosticada precocemente e for tratada logo. Caso o tumor seja descoberto tardiamente, o índice cai para menos de 5%.

Patrick Swayze não muda rotina por causa da doença.
Assessoria do astro desmente que câncer tenha se espalhado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir