Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Terrorista atirou 500 vezes, diz aluno de escola religiosa
Al�m dos oito alunos mortos, h� pelo menos nove feridos, segundo o 'Haaretz'.
Terrorista atirou 500 vezes, diz aluno de escola religiosa
Foto:Reuters

Estudantes da escola religiosa atacada na noite desta quinta-feira (6) em Jerusal�m disseram que o terrorista entrou na institui��o e passou v�rios minutos atirando contra os alunos, com um rifle.

"Ele atirou 500 ou 600 vezes", disse Michael ao jornal israelense "Haaretz". Segundo ele, foram mais de 10 minutos de tiroteio.

Um outro estudante da yeshiv�, Yitzhak Danon, disse ter sido respons�vel por matar o terrorista. Segundo ele, quando o terrorista saiu da sala, ele atirou duas vezes nele.

Testemunhas disseram que havia cerca de 80 pessoas na biblioteca na hora do ataque. Segundo o "Haaretz", al�m dos oito mortos h� pelo menos nove feridos, tr�s deles em estado grave.

O ataque armado foi realizado numa yeshiv�, instituto de estudos do Talmude (livro sagrado dos judeus), em Jerusal�m, no bairro de Kyriat Mosher. Essa � uma das maiores escolas religiosas da cidade.

Um porta-voz do Hamas qualificou o atentado de Jerusal�m de "ataque her�ico" cometido em resposta aos "crimes" de Israel.

O ataque
Segundo a France Presse, um dos homens envolvidos no tiroteio entrou no centro religioso e disparou em v�rias dire��es, matando e ferindo os estudantes.

Este foi o primeiro ataque feito por militantes palestinos em Jerusal�m desde 2006. Entretanto a pol�cia israelense diz ter impedido tentativas durante este per�odo.

Entre 2001 e 2004, anos em que os ataques entre israelenses e palestinos estiveram no auge, Jerusal�m foi um alvo freq�ente de agress�es, especialmente de homens-bomba dentro de �nibus.

O ataque veio no dia seguinte � tentativa da secret�ria de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, de persuadir o presidente palestinos, Mahmoud Abbas, a voltar �s negocia��es de paz com Israel.

Abbas havia suspendido as conversas depois que Israel lan�ou uma ofensiva militar contra Gaza -alegando que muitos militantes estavam disparando foguetes que atingiam o lado israelense e feriam cidad�os.

Autoridades palestinos dizem que mais de 120 pessoas foram mortas em Gaza durante a semana de opera��es israelenses. J� o governo sionista diz que ao menos quatro israelenses foram mortos.

Terrorista atirou 500 vezes, diz aluno de escola religiosa atacada
Estudantes disseram que o ataque durou v�rios minutos.
Al�m dos oito alunos mortos, h� pelo menos nove feridos, segundo o 'Haaretz'.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir