Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-03-2008

Hamas diz que atentado em Jerusalém é 'ataque heróico'
Porta-voz diz que ataque é 'resposta normal aos crimes e assassinatos de civis'
Hamas diz que atentado em Jerusalém é 'ataque heróico'
Foto:G1

Um porta-voz do Hamas qualificou nesta quinta-feira (6) o atentado de Jerusalém, que deixou pelo menos oito mortos e dezenas de feridos, de "ataque heróico" cometido em resposta aos "crimes" de Israel.

"Este ataque heróico em Jerusalém é uma resposta normal aos crimes do ocupante (Israel) e aos assassinatos de civis", afirmou à agência France Presse o porta-voz do Hamas, Abu Zuhri. Ele não reivindicou, entretanto, o atentado em nome do movimento radical islâmico.

Ataque
Pelo menos oito pessoas morreram em um ataque armado realizado numa yeshivá, instituto de estudos do Talmude (livro sagrado dos judeus), em Jerusalém, no bairro de Kyriat Mosher. Essa é uma das maiores escolas religiosas da cidade.

O responsável pelos serviços de emergência de Jerusalém disse à rádio do Exército israelense que há pelo menos 35 feridos no local do ataque.

Segundo o diário israelense "Haaretz" o ataque foi realizado por terroristas. A edição on-line do jornal confirma que há pelo menos sete vítimas e diz que há relatos de que o ataque não se encerrou. Não há confirmação oficial de que se trate de um atentado terrorista.

Hamas diz que atentado em Jerusalém é 'ataque heróico'
Porta-voz diz que ataque é 'resposta normal aos crimes e assassinatos de civis'.
Ele não reivindicou a responsabilidade do atentado em nome do grupo.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir