Categoria Tragdia  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Exploso deixa 56 familias desabrigadas
Vazamento de gás dentro de apartamento teria provocado acidente. Segundo secretarias de Saúde municipal e estadual, 20 pessoas ficaram feridas
Exploso deixa 56 familias desabrigadas
Foto: Reprodução

A exploso ocorrida na manh desta sexta-feira (7) em um apartamento de um conjunto habitacional em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de So Paulo, deixou 56 famlias desabrigadas, de acordo com a assessoria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Os apartamentos foram liberados h 15 dias, mas as famlias comearam a mudar h apenas trs, ainda segundo a companhia. De acordo com as secretarias de Sade do estado e do municpio, o nmero de feridos na exploso chega a 20.

Um vazamento de gs dentro do apartamento teria provocado o acidente. O prdio recm-inaugurado faz parte de um projeto-piloto, com tubulao interna e aquecedor a gs dentro dos apartamentos. A Polcia Civil chegou no incio da tarde para fazer a percia do prdio e elaborar um laudo que ir determinar as causas do acidente.

“Houve um vazamento de gs, ele criou uma mistura dentro do apartamento, o que ocasionou a exploso. Mas o gs no deve ter vazado da tubulao de recalque. A CDHU atendeu a todas as normas e o prdio foi aprovado pelos bombeiros”, afirmou o superintendente de obras da CDHU, Antnio Carlos Trevisani.

Apesar de s a percia poder apontar o que causou a exploso, Trevisani opinou sobre o que pode ter provocado o acidente. “Provavelmente o que ocorreu foi um vazamento de gs dentro do apartamento. O fogo ou a mangueira podem estar vazando, por exemplo”, disse. A tubulao foi feita em 2006, de acordo com a companhia.

As famlias esto reunidas em uma escola municipal localizada em uma rua prxima ao conjunto habitacional. A CDHU procura, segundo a assessoria, um hotel na regio para levar os desabrigados. A prefeitura providenciou alimentao e deve trazer um carro-pipa at o local.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurcio Furtado    |      Imprimir