Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Lusa x Tricolor: clássico longe de casa
São Paulo vem de vitória na Libertadores e vai encarar Portuguesa completa
Lusa x Tricolor: clássico longe de casa
Foto: Agência

O São Paulo retoma as atividades no Paulistão de astral renovado após a vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano (CHI), pela Libertadores na última quarta-feira, com direito a dois gols de Adriano. Agora o Tricolor esquece a competição internacional e se prepara para o clássico com a Portuguesa, neste sábado, í s 18h10m. O jogo será longe da capital, pois o Canindé, que é a casa da Lusa, está interditado. O estádio Santa Cruz será o palco do encontro, em Ribeirão Preto.

Lancepress
Christian comanda a Lusa em campoO Tricolor tem 23 pontos na tabela de classificação e é o último integrante do G-4. Vencer a Portuguesa faz parte dos planos do grupo de conseguir pelo menos sete pontos nos próximos três jogos, que incluem ainda Barueri e Palmeiras. A lusa tem 17 pontos ganhos, na 11ª posição, vem de um empate com a Ponte Preta e está completa para desbancar o forte São Paulo.

O clássico deste sábado é recheado de números que traduzem a tradição do duelo: foram 216 jogos até hoje, com 99 vitórias do São Paulo contra 56 da Lusa. Houve 61 empates. Os são-paulinos marcaram 353 gols, contra 244 bolas na rede da Portuguesa. Somente em jogos pelo Paulistão, o Tricolor acumula 66 triunfos contra 29 do rival.

Da Libertadores para o Paulistão, as opções do técnico Muricy Ramalho mudam. O treinador não pode contar com í‰der Luis, titular contra o Audax, e í‰der, pois ambos não estão inscritos no Estadual. Dagoberto, em recuperação, e Richarlyson, suspenso, são os outros desfalques. André Dias sentiu dores musculares, mas não parece ser problema para esta partida.

A forma de armar a equipe também muda: a ofensividade da última quarta, com três atacantes de origem em campo, fica para trás. O técnico pode voltar ao esquema com três zagueiros, apesar de só ter mesmo três jogadores do setor í disposição.

No ataque, Borges sai na frente para formar dupla com Adriano, que está mais leve após os dois gols contra os chilenos. Mas Aloí­sio está de volta após tratamento e pode ganhar a preferência do treinador. Muricy sabe que os jogadores estão cansados por causa da última partida e vai esperar até o limite para decidir a escalação.

O técnico Vagner Benazzi não tem desfalques para a partida. Vaguinho, que ficou 120 dias suspenso por doping, está liberado para jogar, mas deve ficar como opção. O treinador não espera moleza diante do Tricolor.

- O São Paulo é uma equipe que apresenta muita movimentação. Temos que marcar com inteligência e sair com rapidez nos contra-ataques - analisa o técnico, em entrevista ao site oficial da Lusa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir