Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-03-2008

Goiás segue na luta contra os tabus
Time da capital enfrenta o Mineiros, time que não vence fora de casa, desde 2005
Goiás segue na luta contra os tabus
Foto: Divulgação

Invicto há nove jogos, lí­der do Estadual com 21 pontos e tranqí¼ilo após conquistar a primeira vitória no Estádio da Serrinha em 2008 (3 a 0 sobre o Crac), o Goiás pega o Mineiros, domingo, í s 16h, com mais outra escrita pela frente. O desafio é quebrar a série sem ganhar do adversário, fora de casa, desde que o Mineiros voltou í  1ª Divisão do estadual em 2005.

As vitórias sobre o Mecão foram conquistadas em Goiânia. Nos dois jogos disputados no Estádio Odilon Flores, o time esmeraldino foi derrotado duas vezes: 2 a 1, no dia 12 de fevereiro de 2006, quando teve uma equipe mista comandada pelo preparador fí­sico Lauro Martins, e 2 a 0, em 7 de março de 2007, numa viagem que trouxe susto í  delegação após o pneu do ônibus estourar no retorno a Goiânia.

Exatamente um ano depois, o alviverde vai tentar terminar a série de tropeços para o adversário fora de casa e se distanciar na liderança do Grupo B. Apesar das estatí­sticas, o zagueiro Ernando descarta a questão dos Tabus.

- Antes da partida contra o Crac, a nossa comissão técnica frisou que não havia essa história de tabu na Serrinha. Afinal, vencemos a maioria das vezes ali. Não podemos ir a Mineiros preocupados com escrita negativa. A nossa preocupação tem de ser a vitória - ressalta o zagueiro Ernando, titular nos onze jogos disputados na temporada 2008.

Um dos argumentos dele e que deve ser usado pela comissão técnica é quanto ao fato de que a maioria dos jogadores nunca enfrentou o Mineiros fora de casa e, portanto, não tem motivos para se preocupar com tabu.

Ernando atuou em todos os jogos de 2008, mas um dado chama a atenção entre os titulares - só ele e o volante Ramalho ainda não marcaram gols. O time tem o melhor ataque do Estadual, ao lado do Atlético (ambos têm 22 gols), mas os gols marcados estão divididos entre os jogadores. O artilheiro é o meia Evandro, autor de quatro gols.

Para o jogo em Mineiros, o atacante Schwenck deve ser a principal novidade da equipe, no lugar de Alex Dias, que teve uma lesão muscular. Alex Dias fez ontem uma ressonância magnética e fica fora pelo menos duas semanas.

Goiás segue na luta contra os tabus. Time da capital enfrenta o Mineiros, time que não vence fora de casa, desde 2005.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir