Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Fifa: eliminação para agressores
Presidente da entidade, Joseph Blatter, quer o fim dos 'brucutus' no futebol mundial
Fifa: eliminação para agressores
Foto: Agência

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, quer tolerância zero com os jogadores violentos. Para o dirigente, a paciência com os 'brucutus' chegou ao limite após a lesão do atacante Eduardo da Silva, do Arsenal, que fraturou a fí­bula esquerda após uma entrada durí­ssima do zagueiro Taylor, do Birmingham. Blatter, inclusive, está na Inglaterra para discutir o tema com a International Football Board, órgão supervisor das regras do futebol. A informação é da agência italiana "Ansa".

- Antes, as entradas violentas eram por trás. Agora, são pela frente, pelos lados. Vamos propor a eliminação do futebol e a criminalização de quem cometer faltas violentas ou ponha em perigo a integridade dos adversários, e os árbitros serão instruí­dos para maior severidade nos campos - disse.

Para o suí­ço, jogadores habilidosos como Ronaldinho, Kaká e Cristiano Ronaldo devem ser protegidos. Além disso, os treinadores precisam ser alertados para que acabem com quaisquer tipos de incitação í  violência.

- São eles, em boa parte, os culpados pelos extremos a que chegamos. Sofrem tanta pressão que transmitem aos jogadores a sensação de que se deve ganhar a qualquer preço. Como não há microfones nos vestiários, então os técnicos dizem: "Pega, pega, pega." Até quando? Até o momento em que o árbitro intervenha - afirmou.

Blatter não perdoa também os árbitros.

- Alguns devem pensar assim: "Até quando eu posso deixar o jogo correr sem dar cartão?" Eles acham que são bons porque deixam a partida fluir 20 minutos sem interrupção. Mas precisam dar cartões amarelos ou vermelhos nos três ou quatro primeiros minutos se necessário, nós os orientamos para tal. Infelizmente, isso não está acontecendo.

Fifa: eliminação para agressores. Presidente da entidade, Joseph Blatter, quer o fim dos 'brucutus' no futebol mundial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir