Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Roma pára festa e se foca no Italiano
Após eliminar o Real na Liga dos Campeões, time da capital encara o Napoli fora de casa
Roma pára festa e se foca no Italiano
Foto: http://globoesporte.globo.com

Motivado por eliminar o Real Madrid nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Roma enfrenta domingo o Napoli, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

A equipe dos brasileiros Doni, Juan, Cicinho, Taddei e Mancini - todos titulares contra o Real - está com 61 pontos, seis atrás do lí­der Inter de Milão, que perdeu a invencibilidade na competição justamente para o Napoli na última rodada, também no estádio San Paolo.

Por sua vez, o Inter de Milão, que comemora no domingo 100 anos de fundação, recebe sábado a Reggina, penúltima colocada, e tem tudo para se reabilitar do tropeço diante do Napoli.

Na briga por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Fiorentina, com 47 pontos (4º lugar), terá uma complicada visita ao Siena, que ocupa a 14ª posição da tabela e vem de vitória fora de casa sobre o Empoli. Já o Juventus (3º) poderá se aproveitar do desânimo do Genoa, oitavo colocado e derrotado pelo lanterna Cagliari, para obter um bom resultado longe de seus domí­nios.

O Milan, que perdeu a chance de conquistar um tí­tulo na temporada com a eliminação na Liga dos Campeões, precisa se recuperar na luta pela quarta posição, última de acesso í  fase preliminar da competição européia na próxima temporada.

Para que o time mantenha alguma chance - está com 43 pontos, quatro atrás da Fiorentina, em 5º lugar -, será preciso vencer o lanterna Empoli na casa do adversário

Roma pára festa e se foca no Italiano
Após eliminar o Real na Liga dos Campeões, time da capital encara o Napoli fora de casa

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir