Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Técnico não culpa Gilberto pela derrota
Ramos diz que brasileiro terá o apoio dos companheiros após falha que decretou revés
Técnico não culpa Gilberto pela derrota
Foto: http://globoesporte.globo.com

A falha de Gilberto foi decisiva para a derrota do Tottenham por 1 a 0 para o PSV, quinta-feira passada, no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa. No entanto, o lateral recebeu o perdão do técnico Juande Ramos pelo erro em sua estréia. O comandante se recusou a dizer que seu time perdeu a partida por causa disso, mas admitiu que o brasileiro precisará de jogos para recuperar o ritmo e a confiança.

A primeira partida de Gilberto pelo Tottenham não lhe trará boas lembranças. O lateral esteve lento, perdeu a maioria das bolas que disputou, inclusive a que resultou no gol holandês, e chegou a receber um cartão amarelo antes de ser substituí­do no intervalo.

- Eu não tirei ele de campo por causa do erro que ele cometeu, foi porque ele estava com uma lesão na panturrilha e sem ritmo de jogo. Ele precisará jogar mais jogos, por isso tirei ele de campo. Todo jogador de futebol comete erros. O que temos de fazer agora é dar suporte a ele e ajudá-lo a se recuperar e a voltar ao seu melhor ní­vel. Não iremos culpá-lo pela derrota - garante Ramos.

O técnico do Tottenham segue com os pés no chão e confiante sobre as chances do seu time. Apesar de reconhecer que vencer na casa do PSV não será fácil, ele segue apostando na recuperação. A confiança tem duas razões: a qualidade do seus jogadores e a própria experiência do treinador na Copa da Uefa (ele é o atual bicampeão com o Sevilla).

- Acredito na recuperação, mas precisamos melhorar a qualidade do nosso jogo, que vem caindo desde que conquistamos a Copa da Liga Inglesa. Nossos dois últimos jogos, contra Birmingham e PSV, não foram bons. Temos de voltar a jogar bem - afirma.


Técnico não culpa Gilberto pela derrota
Ramos diz que brasileiro terá o apoio dos companheiros após falha que decretou revés

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir