Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Estado confirma estao Santos-Jabaquara
Estação de metrô vai ter imagens de ex-jogadores do Peixe e réplicas de troféus do clube
Estado confirma estao Santos-Jabaquara
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Santos vai virar nome de estao de metr em So Paulo. Em breve, a parada Jabaquara ser rebatizada de “Santos Futebol Clube-Jabaquara”. A homenagem foi confirmada na sede da Secretaria de Transportes Metropolitanos na ltima quinta-feira.

Nos prximos 40 dias, ser aberta licitao pblica para a reformulao do local. A estao ser decorada com painis que contam a histria do Peixe. Tambm sero exibidas rplicas dos principais trofus conquistados pelo clube. Quatro craques santistas, a serem escolhidos por uma pesquisa, estamparo as suas imagens na estao. Os custos da reforma sero bancados pela empresa que vencer a concorrncia " ser preciso trocar placas de identificao, em todas as estaes e em todos os trens.

- No uma simples denominao. Queremos transformar a estao em um ponto de encontro dos santistas, com um museu que vai retratar a histria e as glrias do Santos. Sem dvida, ser um atrativo turstico e cultural - afirma o secretrio estadual de Transportes Metropolitanos, Jos Luiz Portella.

Clubes rivais j foram homenageados em outras estaes do metr: Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tiet. Na linha amarela, que ainda ser inaugurada, uma das paradas vai chamar So Paulo-Morumbi

Estado confirma estao Santos-Jabaquara
Estao de metr vai ter imagens de ex-jogadores do Peixe e rplicas de trofus do clube

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir