Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Roger mata saudades da lateral
Jogador, porém, admite que disputa posição na zaga para aumentar vida útil no esporte
Roger mata saudades da lateral
Foto: http://globoesporte.globo.com

Roger, do Fluminense, nunca gostou muito de ser chamado de "zagueiro." O jogador sempre se considerou lateral. Mas ele percebeu que isso agora tem que ficar para tr�s, apesar de ter entrado no lugar de Junior Cesar contra o Arsenal.

- Quando o Renato disse que eu entraria no lugar do Juninho, adorei. Tenho cacoete de lateral, e gosto de jogar ali. Mas agora sou zagueiro, treino como zagueiro, o que � muito diferente, principalmente a parte f��sica. Mas se eu voltar a treinar na lateral, posso atuar tranq��ilamente por ali. S� que acho mais prudente continuar na zaga, pois ganhei uma vida �til maior no futebol mudando de posi��o - acredita.

Jogar na zaga pode ser mais conveniente para o jogador, mas o desafio � bem maior, j� que barrar Luiz Alberto ou Thiago Silva � bem mais dif��cil.

- N�o � uma situa��o confort�vel para mim, mas antes de questionar o treinador, procuro me colocar no lugar dele. N�o deve ser f�cil optar por dois de n�s. Tudo bem, faz parte. Respeito a hierarquia e a disciplina, acho que s�o condi��es fundamentais para o sucesso de um grupo - afirma.

Contra o Arsenal, Roger e Fabinho - jogadores de confian�a de Renato - entraram quando a partida j� estava decidida.

- Tamb�m faz parte do papel do treinador manter seus jogadores motivados. N�o � f�cil cuidar de um grupo de trinta jogadores. A partir do momento que o t�cnico pensa e age como o Renato, ele ganha o grupo, ganha o jogador, porque mostra que quer contar com o atleta, que confia e sabe da capacidade dele.

Roger mata saudades da lateral
Jogador, por�m, admite que disputa posi��o na zaga para aumentar vida �til no esporte


Fonte: Caio Barbosa
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir