Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Morte de menina espanhola 'preocupa pais de Madeleine'
Polícia encontrou corpo de Mari Luz flutuando em um rio na Espanha
Morte de menina espanhola 'preocupa pais de Madeleine'

Os pais da menina brit�nica Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007, enviaram suas condol�ncias � fam��lia da espanhola Mari Luz Cortes, que desapareceu em Janeiro, na Espanha, e foi encontrada morta na sexta-feira.

O corpo de Mari Luz, de 5 anos, foi encontrado flutuando no rio Tinto, que banha a cidade de Helva, no sul da Espanha.

De acordo com a imprensa espanhola, o corpo apresentava sinais fortes de decomposi��o e teria sido encontrado por um trabalhador de uma refinaria pr�xima ao local.

O corpo de Mari Luz foi identificado pelas roupas que a menina estaria usando no dia do desaparecimento.

De acordo com o jornal portugu�s Di�rio de Not��cias, a cabe�a da menina apresentava sinais de uma forte pancada e o corpo teria sido levado para an�lises para "apurar se a menina caiu do rio acidentalmente ou se foi atirada, com ou sem vida".

A prefeitura da cidade decretou luto de tr�s dias pela morte da menina. O paradeiro de Mari Luz era desconhecido desde que ela saiu para comprar batatas fritas em uma barraquinha perto de sua casa.

Madeleine
A cidade de Helva fica a 200 quil�metros da Praia da Luz, no Algarve, em Portugal, local do desaparecimento de Madeleine.

Gerry e Kate McCann enviaram diversas mensagens de apoio aos pais de Mari Luz depois do desaparecimento da menina, em 13 de Janeiro e criaram uma campanha com cartazes que traziam as fotos das duas meninas desaparecidas.

A not��cia da morte de Mari Luz preocupa os pais de Maddie, que continuam a campanha para encontrar a filha e s�o suspeitos de seu desaparecimento.

"Kate e Gerry est�o informados sobre a not��cia, que claramente � muito preocupante para eles", disse a porta-voz da fam��lia de Maddie, Clarence Mitchell.

Madeleine McCann, de 4 anos, desapareceu h� quase um ano na Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal.

Segundo as declara��es dos pais, a menina e os dois irm�os g�meos mais novos estavam dormindo no quarto de apartamento alugado em um condom��nio enquanto eles jantavam com amigos em um restaurante a 50 metros do local.

Morte de menina espanhola 'preocupa pais de Madeleine'. Pol��cia encontrou corpo de Mari Luz flutuando em um rio na Espanha.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir