Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Quadrilha presa também é suspeita de falsificar boletos IPTU
Polícia investiga se moradores de Praia Grande, na Baixada Santista, receberam os carnês
Quadrilha presa também é suspeita de falsificar boletos IPTU

A polí­cia está investigando se a quadrilha suspeita de clonar cartões de crédito e débito também falsificava boletos do IPTU de Praia Grande, na Baixada Santista. Os carnês falsos foram encontrados junto com os cerca de cinco mil cartões clonados apreendidos na noite de sexta-feira (5), no Ipiranga, na Zona Sul da capital.

Caso fossem pagos pelos moradores, os boletos enviariam, através do código de barras alterado, o valor correspondente direto para a conta dos supostos golpistas em vez da conta da prefeitura de Praia Grande.

Ao todo, foram presas sete pessoas, sendo uma menor, sob suspeita de integrar uma quadrilha que clona cartões de crédito e débito, além de falsificar documentos.

Quadrilha presa também é suspeita de falsificar boletos IPTU. Polí­cia investiga se moradores de Praia Grande, na Baixada Santista, receberam os carnês.
Laboratório de informática
Segundo a polí­cia, o bando montou um verdadeiro laboratório de eletrônica e informática em um galpão para poder aplicar os golpes. Um equipamento apelidado de chupa-cabra, que imita os caixas-eletrônicos, era instalado nas agências bancárias para que as senhas do usuário fossem roubadas quando este inseria o cartão nele.

De posse delas, um técnico integrante da quadrilha clonava o cartão e fazia saques diários no limite da retirada até que a ví­tima percebesse os desfalques na conta. Com os acusados, foram encontrados cerca de cinco mil cartões clonados, além de cheques e documentos falsos.

A polí­cia não sabe avaliar o montante que teria sido roubado pelos criminosos com este golpe. A ocorrência foi registrada no 17º Distrito Policial, do Ipiranga, e os detidos responderão por crime de estelionato, falsidade ideológica, de documentos e formação de quadrilha.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir