Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Lula diz que polcia tambm vtima da violncia
Presidente participou do lançamento do Bolsa-Formação na manhã deste sábado
Lula diz que polcia tambm  vtima da violncia

Em discurso durante o lanamento do Bolsa-Formao, neste sbado (8), no Palcio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, o presidente Luiz Incio Lula da Silva, disse que o Programa de Acelerao do Crescimento (PAC) das favelas do Rio tambm um programa de segurana pblica. Segundo ele, a violncia maior nas reas mais degradadas das metrpoles, onde o estado esteve ausente nos ltimos 30 anos.

“A polcia tambm vtima desse estado ausente”, diz Lula.

O presidente criticou polticos que entraram com uma ao contra o Bolsa-Formao no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que se tratava de uma medida eleitoreira. Lula rebateu, dizendo que no candidato prefeito e no pode mais ser reeleito na presidncia. Ele no v como isso poderia ser uma medida eleitoreira.

“Eles acham um absurdo quando o governo acerta”, falou Lula.

O Bolsa-Formao integra o Programa Nacional de Segurana com Cidadania (Pronasci), da Secretaria Nacional de Segurana Pblica, e foi criado para policiais civis e militares, peritos, bombeiros e agentes penitencirios. O incentivo financeiro, que pode variar de R$ 180 a R$ 400, tem como objetivo dar condies para capacitao dos profissionais da rea de segurana pblica.

De Laranjeiras, o presidente segue, junto com o governador Srgio Cabral, para Real Gabinete Portugus de Leitura, na Praa Tiradentes, no Centro da cidade, onde se encontrar com o presidente de Portugal, Anbal Cavaco Silva. A biblioteca rene o maior e mais valioso acervo de obras de escritores portugueses fora de Portugal, com mais de 350 mil volumes registrados.

Lula diz que polcia tambm vtima da violncia. Presidente participou do lanamento do Bolsa-Formao na manh deste sbado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir