Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Primo de ex-tricolor foi detido em Madri
Parente de Edu, atacante do Betis, também sofreu para entrar na Espanha em outubro
Primo de ex-tricolor foi detido em Madri
Foto: http://globoesporte.globo.com

V�rios brasileiros est�o sofrendo para entrar na Espanha. Muitos deles, inclusive, j� foram deportados. At� mesmo parentes de jogadores de futebol passam pelo constrangimento. Recentemente, um primo do atacante Edu, ex-S�o Paulo e que atua no Betis, chegou a ficar detido por dois dias no aeroporto de Madri.

Edu vive em Sevilha e, em outubro do ano passado, ficou de receber a visita do primo M�rcio. Para facilitar a entrada no pa��s, ele enviou ��s autoridades locais uma carta dizendo que o parente ficaria sob a sua cust�dia. N�o adiantou.

- O M�rcio passou dois dias preso no aeroporto da capital. Tive de colocar a diretoria do Betis no circuito para liber�-lo - relembra Edu, em contato telef�nico com o GLOBOESPORTE.COM, direto da Espanha.

Os dirigentes do Betis acionaram a pol��cia de Sevilha, que entrou em contato com a pol��cia de Madri. S� ent�o M�rcio foi liberado.

No ano passado, segundo n�meros da Embaixada da Espanha no Brasil, 3.137 brasileiros foram impedidos de entrar no pa��s. Neste ano, os casos de deporta��o continuam. S� nesta sexta-feira, um v�o chegou a S�o Paulo trazendo de volta 12 pessoas que tiveram a entrada proibida em solo espanhol. Muitos reclamam de maus-tratos e de serem ofendidos pelas autoridades de l�.

- Acho que os dois pa��ses precisam conversar para acertar esse problema. � uma situa��o ruim para os dois lados, mas que infelizmente est� acontecendo �" completa Edu, que mora na Espanha desde 2000 (antes do Betis, jogou no Celta, de Vigo)

Primo de ex-tricolor foi detido em Madri
Parente de Edu, atacante do Betis, tamb�m sofreu para entrar na Espanha em outubro

Fonte: Zé Gonzalez
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir