Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Timão sobre gramado: 'Nada com isso'
Direção diz que problema é do São Paulo e garante estar satisfeita com campo do Morumbi
Timão sobre gramado: 'Nada com isso'
Foto: http://globoesporte.globo.com

A diretoria do Corinthians evitou entrar em atrito com o São Paulo após as reclamações do zagueiro André Dias e do técnico Muricy Ramalho de que os jogos do Timão estariam sobrecarregando o gramado do Morumbi. O vice-presidente de futebol Mário Gobbi Filho preferiu deixar o problema para o rival e garantiu que nunca recebeu crí­ticas de seus atletas sobre o local.

- Estou surpreso com essa informação. Mas é um problema do São Paulo, não temos nada a ver com isso. Nunca ouvi uma reclamação da comissão técnica ou dos nossos jogadores com relação ao gramado do Morumbi - afirma, í  Rádio Jovem Pan.

No iní­cio da temporada, o Corinthians fechou um pacote de oito jogos no estádio tricolor. Até agora, foram seis partidas disputadas, mas a direção conseguiu estender o acordo por mais um confronto. Assim, o Timão ainda jogará no Morumbi contra o Guaratinguetá, domingo, além de Juventus (15/03) e Rio Claro (23/03).

- Fizemos um pacote para mandar os jogos lá, pagamos o aluguel e estamos satisfeitos com o campo. O restante é assunto interno, e o São Paulo é quem tem que resolver - acrescenta o dirigente.

Para alugar o Morumbi para jogos diurnos, uma equipe precisa pagar 12% da renda bruta ao São Paulo, além da taxa mí­nima de R$ 70 mil. Em caso de partida noturna, o valor é de 15% mais a taxa. Mas o Timão fez um acordo com o Tricolor para mandar seus jogos no estádio. A taxa mí­nima foi reduzida para R$ 35 mil por partida, além da cobrança pelo uso dos funcionários do clube no quadro móvel.

Timão sobre gramado: 'Nada com isso'
Direção diz que problema é do São Paulo e garante estar satisfeita com campo do Morumbi


Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir