Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Fifa veta recursos tecnológicos no futebol
Bola inteligente e câmeras atrás do gol foram descartadas em reunião da entidade
Fifa veta recursos tecnológicos no futebol

A International Board, comitê da Fifa encarregado de analisar e fixar as regras do futebol, decidiu "suspender todos os recursos" tecnológicos que possam ajudar as arbitragens das partidas, disse o secretário-geral Jerome Valcke após reunião deste sábado na Escócia.

A única idéia aprovada, como teste, foi a de utilizar mais dois árbitros assistentes (bandeirinhas) nos jogos. A princí­pio, a inovação será utilizada no Mundial feminino sub-20, no Chile, em novembro deste ano.

As propostas para o uso de mecanismos tecnológicos, como câmeras nas traves, foram reprovadas graças ao voto de minerva da Fifa e ao do Paí­s de Gales.

A Federação Inglesa, que também faz parte da International Board, lamentou a postura conservadora da Fifa e se pronunciou a favor de ajudar o árbitro "a tomar as decisões corretas" de todas as maneiras possí­veis.

Uma outra determinação da International Board diz respeito ao campo de jogo. A partir de agora, em jogos entre seleções principais, as medidas não poderão variar. O gramado terá 105 metros de cumprimento por 68 metros de largura. Antes, as medidas podiam variar de 100 a 110 (cumprimento), e 64 a 75 (largura).

Fifa veta recursos tecnológicos no futebol. Bola inteligente e câmeras atrás do gol foram descartadas em reunião da entidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir