Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Roddick bate Djokovic e vai í  final em Dubai
Em sua estréia no torneio, americano faz a decisão contra o espanhol Feliciano Lopez
Roddick bate Djokovic e vai í  final em Dubai
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em mais uma atuação segura, o americano Andy Roddick garantiu, nesta sexta-feira, sua vaga na final do ATP de Dubai, ao vencer o sérvio Novak Djokovic, número três do Ranking da ATP, por 2 sets a 0 (7/6 (5) e 6/3) em 1h29m. Roddick enfrenta, na decisão, o espanhol Feliciano Lopez, que eliminou, na outra semifinal, o russo Nikolai Davydenko.

O primeiro set foi extremamente equilibrado. De um lado, Roddick mantinha-se invicto no saque (ainda não sofreu nenhuma quebra em todo o torneio). Do outro, Djokovic mostrava técnica e também um bom aproveitamento de saque (conseguiu nove aces, contra apenas sete do americano no set). Após 12 games sem quebra de serviço, a decisão foi para o tie-break. No game decisivo, Roddick mostrou mais equilí­brio, e mesmo diante de uma torcida claramente favorável a Djokovic, venceu por 7 a 5, fechando o set em 50 minutos.

O panorama não se alterou no segundo set. Até o sétimo game, não houve quebra de serviço. Roddick mantinha o ní­vel do seu serviço, acertando sete aces, enquanto Djokovic não conseguia acompanhar a performance do rival. No oitavo game, após longas trocas de bola e de vantagem, Roddick conseguiu a quebra, fazendo 5 a 3 e sacando, no game seguinte, para vencer o set por 6 a 3, em 39 minutos, e garantir presença na final

- Vencer o número dois e o número três do mundo em seqí¼ência é algo especial, que nem eu sabia que nunca havia conseguido. Derrotar um jogador como Novak, que é um herói nacional na Sérvia, me faz sentir muito feliz. Venho jogando meu melhor tênis em dois anos, e é muito bom estar pela primeira vez em Dubai e já chegar í  final. O tênis atual está em um ní­vel muito alto, com Federer, Nadal e Djokovic, e eu venho trabalhando cada vez mais para me manter no ní­vel deles.

Sobre a final contra Feliciano Lopez, Roddick não teve medo de assumir o favoritismo.

- Lopez virá para a quadra como franco-atirador. Não terá nada a perder, e, em jogos como este, é importante manter a concentração durante todo o tempo e evitar erros bobos


Roddick bate Djokovic e vai í  final em Dubai
Em sua estréia no torneio, americano faz a decisão contra o espanhol Feliciano Lopez

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir