Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Caso Renascer: Kaká liberado?
Justiça teria desmentido a existência de documento que questionaria relação com a igreja
Caso Renascer: Kaká liberado?
Foto: http://globoesporte.globo.com

Segundo informou a empresa que faz a assessoria de comunicação da Igreja Renascer, Brickmann e Associados Comunicação, a Justiça de São Paulo teria confirmado a não existência do documento que teria sido enviado í  Justiça da Itália, questionando Kaká e sua ligação com a Igreja Renascer, tema da reportagem de capa da revista CartaCapital, edição 478, de 15 de janeiro de 2008.

O Dr. Luí­s Flávio Borges d'Urso, advogado do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes, lí­deres espirituais da Igreja Renascer, tomará as providências jurí­dicas cabí­veis, pedindo í s autoridades que investiguem os fatos e o documento; que investiguem seus autores. Pedirá, também, investigações sobre a postura jornalí­stica da revista. Na mesma matéria, segundo a empresa que faz assessoria, foi publicada uma entrevista atribuí­da ao Dr. Marcelo Mendroni, promotor de Justiça, que o identifica como se fosse o juiz da 1ª Vara Criminal e o responsável pelo envio do questionamento a Kaká.

Ainda segundo informações da empresa, o juiz da 1ª Vara Criminal negou ter enviado qualquer documento í  Justiça italiana. E pediu ao promotor Mendroni que esclarecesse o assunto, informando se havia enviado algum ofí­cio í  Itália, conforme constava na entrevista que lhe foi atribuí­da. Mendroni respondeu em latim, com uma frase muito conhecida em Direito: "Quod non est in acti non est in mondo" (em português, "o que não está nos autos, não está no mundo").

Caso Renascer: Kaká liberado?
Justiça teria desmentido a existência de documento que questionaria relação com a igreja

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir