Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Junior: Fla tem que engolir sapo
Campeão da Libertadores em 81, ex-jogador critica o desequilíbrio da equipe rubro-negra
Junior: Fla tem que engolir sapo
Foto: http://globoesporte.globo.com

A diretoria do Flamengo garante que preveniu o elenco sobre os percal�os da Libertadores, mas para Junior, campe�o da competi��o sul-americana em 81 pelo Rubro-Negro, n�o foi o suficiente. O comentarista do SporTV acredita que � preciso bater na tecla de que se trata de uma competi��o com uma m��stica diferente at� que isso realmente vire uma id�ia fixa para todo o grupo.

- Logo no primeiro teste de verdade, o Flamengo j� mostrou tanto desequil��brio que fica dif��cil acreditar que eles foram avisados do que enfrentariam na Libertadores. Ser� que a comiss�o t�cnica realmente fez um trabalho na cabe�a dos jogadores? - questiona o ex-atleta.

O ��dolo rubro-negro conta que levou at� pisada na decis�o contra o Cobreloa e ainda teve que ver os companheiros Ad��lio e Lico sa��rem de campo arrebentados pela viol�ncia dos rivais. Mas nada disso impediu que a equipe levantasse a ta�a, e na bola.

- Para ganhar a Libertadores, os brasileiros t�m que engolir muito sapo. E tem que jogar futebol, porque foi assim que todos os nossos times conquistaram o t��tulo. Hoje em dia, tem televis�o e uma s�rie de coisas que ajudam. Antes, a provoca��o come�ava no aeroporto e s� parava quando a gente ia embora - lembra.

Contra o Nacional, Junior acredita que, mesmo o Fla tendo levado um gol, tinha condi��es de empatar, pois os uruguaios davam espa�os na defesa. Mas a expuls�o infantil de Tor�, ap�s empurrar o gandula Nicolas Dominguez, praticamente selou a derrota. Mesmo com o desequil��brio nesta partida, o 'Capacete' ainda confia na classifica��o da equipe.

- O Flamengo perdeu quando podia e esta derrota n�o teve uma conseq���ncia mais grave, como seria caso j� estiv�ssemos no mata-mata - afirma Junior, que ainda acredita que o Boca Juniors, da Argentina, atual campe�o, � o advers�rio a ser batido neste ano.

Junior: Fla tem que engolir sapo
Campe�o da Libertadores em 81, ex-jogador critica o desequil��brio da equipe rubro-negra

Fonte: Rodrigo Breves
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir