Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Alvinegro pega o Guarani-SC no Scarpelli
Campeão do primeiro turno, time de Gallo busca sua recuperção na segunda fase
Alvinegro pega o Guarani-SC no Scarpelli
Foto: http://globoesporte.globo.com

Mesmo sendo o mampe�o do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense n�o teve vida f�cil contra os times de menor express�o, trope�ando em algumas oportunidades. E � justamente para esse fato que o t�cnico Alexandre Gallo tem chamado aten��o de seus jogadores. O time enfrenta neste s�bado, ��s 20h, no Est�dio Orlando Scarpelli o Guarani-SC. No primeira fase, as duas equipes ficaram apenas no empate em 0 a 0 em partida disputada no Est�dio da Ressacada.

Depois de ser derrotado na estr�ia do segundo turno e vencer o Joinville por 4 a 0 na �ltima rodada, o Figueira quer manter sua ascen��o no Estadual Catarinense. O atacante Wellington Amorim n�o quer que a hist�ria do primeiro jogo com o Guarani-SC se repita e fez quest�o de pedir aten��o para os seus companheiros.

- Naquela ocasi�o fomos bem marcados, mas mesmo assim criamos bastante oportunidades para fazer os gols. Tivemos at� dois gols anulados e um p�nalti que n�o foi marcado. Espero que no s�bado, a gente possa entrar bem determinados para fazer os tr�s pontos que � o dever de casa �" diz Amorim.

Para o jogo deste s�bado, o t�cnico Alexandre Gallo ainda n�o poder� contar com a estr�ia do atacante Tuta, contratado pelo clube h� dez dias. O jogador confessou que ainda precisa aprimorar a forma f��sica e t�cnica, j� que n�o disputa uma partida oficial h� tr�s meses. Logo, n�o teria condi��es de jogar durante os 90 minutos contra o time de Palho�a.

Nesse caso, o Figueira dever� ser escalado novamente com apenas um atacante de of��cio, Wellington Amorim. Bruno Santos, preterido no novo esquema adotado pelo treinador, continuar� no banco de reservas, sendo uma op��o no decorrer da partida.



Catarinense - terceira rodada da primeira fase
S�bado, 08/03
16h - Juventus x Brusque - Jo�o Marcatto (Jaragu� do Sul)
18h10m - Atl�tico Ibirama x Crici�ma - Hermann Aichinger (Ibirama)
20h30m - Figueirense x Guarani - Orlando Scarpelli (Florian�polis)
Domingo, 09/03
16h - Joinville x Chapecoense - Arena (Joinville)
16h - Metropolitano x Cidade Azul - Complexo Esportivo (Timb�)
20h30m - Marc��lio Dias x Ava�� - Herc��lio Luz (Itaja��)

Alvinegro pega o Guarani-SC no Scarpelli
Campe�o do primeiro turno, time de Gallo busca sua recuper��o na segunda fase

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir