Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Mulheres assumem cargos de chefia na produção de carros
Executivas contam como é trabalhar nas montadoras do país
Mulheres assumem cargos de chefia na produção de carros
Foto: Reprodução

A indústria automobilí­stica, classicamente associada ao universo masculino, vem mudando essa imagem com a presença feminina cada vez maior nas fábricas e montadoras. Adí­lia, da Ford, e a dupla Tatiana e Sandra, da Volkswagen, são bons exemplos disso.

Adí­lia da Conceição Afonso é supervisora de cor e acabamento da Ford, e já está na empresa há 22 anos. "Hoje a mulher influencia na compra dos carros. O poder aquisitivo da mulher é muito grande, não dá para ignorar", explica.

Adí­lia foi a primeira designer a trabalhar junto aos rapazes da Engenharia na Ford, num momento em que o público feminino ainda não era tão expressivo dentro das montadoras.

Aposta na criatividade feminina
"Hoje somos um grupo de sete pessoas na equipe, e as designers de criação são todas mulheres. Quando entrei na empresa, me colocaram aqui porque achavam que essa área estava mais ligada í  mulher, por causa do enfoque estético", conta Adí­lia. Mesmo tendo de se reportar í  Engenharia, reduto notoriamente masculino, a supervisora nunca teve problemas. "Muito pelo contrário, sempre trabalhei com engenheiros e fui muito bem tratada", diz.

Mulheres assumem cargos de chefia na produção de carros. Executivas contam como é trabalhar nas montadoras do paí­s.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir