Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Mandado de segurana contra Jancarlos
Atlético-PR busca derrubar a liminar obtida pelo lateral na semana passada
Mandado de segurana contra Jancarlos
Foto: http://globoesporte.globo.com

Como era aguardado, o departamento jurdico do Atltico-PR entrou na tarde desta quinta-feira (6) com um pedido de mandado de segurana junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), buscando caar a liminar obtida pelos advogados de Jancarlos no ltimo dia 28 de fevereiro. O documento foi protocolado e j est nas mos do desembargador Dirceu Buyz Pinto Jnior.

- Acreditamos que at a prxima segunda-feira ns teremos uma deciso. Queremos resguardar os direitos do Atltico, fazer com que o contrato assinado pelo atleta seja cumprido e para isso esperamos conseguir um parecer favorvel do desembargador - comenta o advogado Diogo Braz, que representa o Furaco neste caso.

Independente da manuteno ou no da liminar que deixa Jancarlos livre para assinar com outro time, caber novo recurso.

- A deciso ser em carter liminar, e isso ir ocorrer enquanto fatos novos a serem analisados pelo tribunal. Em algum momento, as liminares estaro esgotadas e apenas a audincia ir definir a situao - explica Braz, revelando em seguida que a “novela” est longe do fim.

As duas audincias que iro analisar as duas aes " uma do Furaco e outra de Jancarlos " esto marcadas para o dia 16 de fevereiro de 2009, s 15h e 15h30, na 4. Vara do Trabalho de Curitiba

O lateral vai mantendo a forma, enquanto aguarda uma definio do seu futuro. De acordo com o seu procurador, Paulo Thebalde, o atleta realmente foi procurado pelo Santos, mas neste momento est propenso a acertar com o Corinthians. O acerto pode sair nos prximos dias e depende da deciso da justia em Curitiba e de uma negociao com o futebol espanhol.

- Pessoas ligadas ao Santos vieram at o Rio, nos reunimos e eles demonstraram interesse, mas proposta oficial e concreta s recebemos do Corinthians. O Jancarlos gostou da oferta, um grande clube do futebol brasileiro, com uma ‘nao’, a segunda maior torcida do pas. No quero desmerecer o Atltico, somos gratos ao clube, porm uma hora o ciclo tinha que acabar. Estamos no aguardo dessa negociao com a Europa e da deciso da justia para definir o futuro dele - diz Thebalde.

Pelos argumentos que embasam o seu mandado de segurana, o Furaco espera “melar” as negociaes de Jancarlos com outros times.

- Ele continua livre para acertar com qualquer clube, mas se ele assinar com algum e o Atltico obtiver uma deciso favorvel, o problema ser dele - conclui Diogo Braz.


Mandado de segurana contra Jancarlos
Atltico-PR busca derrubar a liminar obtida pelo lateral na semana passada


Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir