Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Luxa quer o time todo na marcação
Esquema ofensivo vai exigir esforço de todo o elenco para encarar o Bragantino
Luxa quer o time todo na marcação
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Palmeiras vai com tudo para cima do Bragantino no domingo. Para esta partida, Vanderlei apostou em uma formação mais ofensiva: sacou o volante Wendel e promoveu a entrada do atacante Kléber. Para que o esquema funcione bem, o treinador exigiu nos últimos treinamentos que o elenco todo capriche na marcação.

- Evoluí­mos bastante o aspecto fí­sico e psicológico nos últimos dias. Eu aproveitei essa semana para treinar recomposição de bola. Se o jogador perde a posse, tem de correr atrás. E essa marcação não começa com os volantes e, sim, com os jogadores de frente. Quero ver todo mundo marcando - explica o treinador alviverde, que exigiu e muito de sua garganta nos últimos dois dias para passar instruções aos seus jogdores, especialmente no setor de meio-campo.

Com um volante a menos, todo mundo vai precisar correr em dobro no gramado. Inclusive o Mago Valdivia.

- Valdivia e Diego Souza vão ter que marcar como jogadores de meio-campo. Eu prefiro muito mais colocar um time com esse tipo de jogador, que podem também ajudar na marcação, do que jogar com três volantes e cheio de zagueiros. Se todo mundo cooperar, criaremos uma situação diferente e teremos um resultado bonito. Por esse motivo, é importante que a marcação comece com o centroavante - finaliza.

Luxa quer o time todo na marcação
Esquema ofensivo vai exigir esforço de todo o elenco para encarar o Bragantino

Fonte: Joanna de Assis
http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir