Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

Inter comemora aproveitamento no ataque
Além do artilheiro do Gauchão, Alex, outros 14 jogadores marcaram na temporada 2008
Inter comemora aproveitamento no ataque
Foto: http://globoesporte.globo.com

Poucas vezes o Internacional balan�ou tanto as redes em um in��cio de temporada como neste ano. Em nove rodadas do Campeonato Ga�cho, foram anotados 25 gols, al�m dos tr�s da Copa de Dubai e quatro da goleada sobre o Nacional-PB, pela Copa do Brasil. A artilharia do Regional tamb�m � colorada: Alex marcou sete vezes, e � seguido de perto por Iarley, com seis.

Somente nos �ltimos tr�s jogos, foram 13 gols. At� mesmo quem n�o tem como principal caracter��stica a finaliza��o deixou a sua marca. Foi o caso do volante Gui��azu, autor de um gola�o contra o Nacional-PB, pela Copa do Brasil, o primeiro do argentino pelo Inter.



Liberdade aos homens de tr�s
Outros 14 jogadores tamb�m integram a lista de goleadores da temporada. Na equipe do t�cnico Abel Braga, os atacantes, os zagueiros, os volantes e os laterais tamb�m est�o chegando com for�a na frente.

�" O Abel d� liberdade para os homens de tr�s concluir em gol. Isso � muito bom. Estamos sentindo prazer em jogar. Poucas vezes me senti t�o �� vontade em um clube �" confessa o volante Magr�o, autor de um gol de fora da �rea contra o Nacional-PB.



Os goleadores
Alex vive, provavelmente, o melhor momento da carreira. Os nove gols marcados na temporada, al�m das sete assist�ncias, os colocam como um dos principais jogadores do time colorado na atualidade. Mas a artilharia n�o deslumbra o meia.

�" � uma sensa��o muito gostosa ser artilheiro. Mas por outro lado tamb�m � preciso estar muito focado nos treinos, pois isso tudo pode n�o valer nada se a equipe n�o vencer. Por isso procuro seguir treinando muitas cobran�as de falta. A peteca n�o pode cair �" pondera.

Experiente, Iarley mostra tranq��ilidade quando o assunto � artilharia. Para ele, este � apenas um detalhe.

�" O que interessa � o time vencer �" disse o atacante, que, no entanto, mandou um recado ao amigo Alex:

- Ele que se cuide, pois ainda vou acabar na frente dele �" brinca

Inter comemora aproveitamento no ataque
Al�m do artilheiro do Gauch�o, Alex, outros 14 jogadores marcaram na temporada 2008

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir