Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-03-2008

América tenta primeira vitória neste sábado
Time pega a Cabofriense para fugir do descenso. Confira também os jogos de domingo
América tenta primeira vitória neste sábado
Foto: http://globoesporte.globo.com

O América pega a Cabofriense neste sábado, í s 18h10m, em í‰dson Passos, pela segunda rodada da Taça Rio, buscando sua primeira vitória no Campeonato Carioca e o iní­cio da sua fuga do rebaixamento. O técnico Gaúcho ainda tem dúvidas para escalar a equipe, mas já poderá contar o Fábio Augusto, que foi liberado na tarde desta terça-feira pelo Kalmar, da Suécia, seu antigo clube.

- Fábio já tem condições de jogar, então vai a campo. Acho que vou escalá-lo ao lado de Elvis e Fernando, formando uma linha ofensiva. Ele chega bem í  frente, toca bem a bola â€" explica o treinador americano.

Gaúcho ainda não decidiu se escalará Bruno Carvalho ou Jeffinho na vaga de volante. No meio-campo, Rodrigo Silva e Lucas brigam por uma vaga.

Na Cabofriense, o objetivo é se recuperar da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no último sábado, para voltar a lutar pela classificação í s semifinais da Taça Rio. O técnico Aí­lton assistiu í  derrota do América para o Botafogo e elogiou a equipe de Gaúcho.

- O América estava diferente, mais vibrante em campo. Não será fácil derrotá-los. Eles contrataram bastante para a Taça Rio e houve um aumento de qualidade em relação ao primeiro turno. Preferia pegar um adversário mais tranqí¼ilo e sem pressão por resultados. Eles estão ansiosos para vencer a primeira e uma equipe nesta situação é imprevisí­vel â€" explica o comandante da Cabofriense.

O América deve entrar em campo com Paulo Victor; Carlinhos, Oliveira, Cleberson e Maciel; Everton, Bruno Carvalho (Jeffinho), Lucas (Rodrigo Silva), Fábio Augusto e í‰lvis; Fernando. A Cabofriense virá com Flávio; Róbson (Aldo), Leandro Amaro, Douglas Assis e Vânderson; Marcão, Marcos Martins, Julinho (Lucas) e Têti; Fabinho e Charles (Roberto).

Confrontos de domingo

Neste domingo, o Mesquita recebe o Boavista í s 15h, no estádio Louzadão. í‰ a primeira vez que a equipe joga em sua casa no ano e este é o grande trunfo do time do técnico Mário Marques para conseguir se recuperar da derrota na estréia da Taça Rio, para o Volta Redonda, por 3 a 1. O Boavista, que perdeu por 4 a 0 para o Vasco, também busca reabilitação.

Na mesma hora, o Madureira enfrenta o Cardoso Moreira na casa do adversário. O Tricolor Suburbano vem empolgado pela conquista inédita da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, já que eliminou o ABC na última quarta-feira, e pela vitória por 1 a 0 sobre o Macaé na primeira rodada da Taça Rio. O Cardoso foi derrotado pelo Friburguense em casa na última partida.

Em Resende, outros dois times que foram derrotados na primeira rodada da Taça Rio se enfrentam í s 15h. O Resende, time da casa, recebe o Macaé no estádio Municipal do Trabalhador.

América tenta primeira vitória neste sábado
Time pega a Cabofriense para fugir do descenso. Confira também os jogos de domingo

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir